Gerson faz estreia oficial pela Fiorentina com gol e assistência

Gerson faz estreia oficial pela Fiorentina com gol e assistência

Meia foi um dos destaques da equipe na goleada por 6 a 1 sobre o Chievo

Gerson marca em estreia oficial pela fiorentina Gerson marca em estreia oficial pela fiorentina
Créditos: Divulgação/Fiorentina

Um dos destaques do Campeonato Italiano no final de semana, Gerson estreou oficialmente pela Fiorentina e de cara mostrou suas credenciais com um gol e uma assistência na goleada por 6 a 1 diante do Chievo. Revelado pelo Fluminense e emprestado pela Roma, o meia vai para sua terceira temporada na Itália.

- Foi uma partida perfeita não só minha como de toda a equipe. Conseguimos criar e também concluir todas as oportunidades criadas. Graças a Deus pude ajudar com um gol e uma assistência. Imaginava fazer uma boa estreia pelo trabalho feito ao longo da pré-temporada mas, sem dúvida, que do jeito que foi eu não esperava. 

A estreia não podia ser melhor. Jogando em casa, o meia deu os primeiros passos para conquistar o coração do torcedor. E se depender da relação do atleta com o estádio Artemio Franchi, a torcida da Fiorentina terá muito o que comemorar. Foi lá que o jogador fez seus primeiros gols na Europa, quando ainda atuava pela Roma. Agora defendendo o time de Florença, Gerson quer dar um novo capítulo a essa história.

- Acho que a sintonia é a melhor possível, né?! (risos). Aqui marquei meus primeiros gols no profissional da Roma e aqui, tenho certeza, que farei uma grande temporada. O Artemio Franchi tem uma energia maravilhosa e isso influência dentro de campo. Foi um excelente jogo, mas foi só o primeiro do ano. Apesar da goleada, falta muito para chegarmos no nível que queremos e buscamos.

Confira a tabela do Campeonato Italiano!