Geromel se apoia em vantagem do Grêmio, mas avisa: "Não está ganho"

Geromel se apoia em vantagem do Grêmio, mas avisa: "Não está ganho"

Após vencer por 2 a 0 na Argentina, Tricolor recebe o Tucumán nesta terça-feira (2), pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre

Grêmio superou o Tucumán por 2 a 0 na Argentina Grêmio superou o Tucumán por 2 a 0 na Argentina
Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio finalizou nesta segunda-feira (1) a preparação para o duelo que pode colocar o Imortal nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (2), o Tricolor recebe o Atlético Tucumán, na Arena, pelo segundo jogo das quartas de final da competição. Os gremistas vêm de ótima vantagem conquistada na Argentina, quando bateram os donos da casa por 2 a 0.

Renato Portaluppi optou por comandar os treinamentos de portões fechados.  Nos poucos momentos que foram abertos, uma dúvida na escalação pairou no ar: a do volante Ramiro, que não esteve presente em campo. Já o capitão Maicon é desfalque certo. O jogador irá cumprir suspensão automática. Na parte final do treino, depois do tradicional rachão, os jogadores ainda trabalharam cobranças de pênaltis.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Pedro Geromel exaltou a vantagem obtida fora de casa, mas lembrou dos perigos que os argentinos podem oferecer e cobrou foco à sua equipe.

— O Tucumán é um time muito interessante, muito inteligente, sabem muito bem o que joga. Está nas primeiras colocações do Campeonato Argentino não é por acaso. O placar lá foi até muito bom para a gente, dadas as circunstâncias do jogo, já que eles começaram muito bem. Precisamos entrar muito ligados, concentrados e focados porque não tem nada ganho ainda — ponderou o defensor.

Grêmio e Atlético Tucumán entram em campo às 21h45 (de Brasília), na Arena. O Tricolor pode perder por até 1 a 0 que mesmo assim avança de fase. Caso os visitantes vençam por 2 a 0, a decisão vai para as penalidades. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate.

Confira a tabela completa da Copa Libertadores da América!