Atlético-MG vence na CONMEBOL Libertadores, bate recorde e garante classificação antecipada

Atlético-MG vence na CONMEBOL Libertadores, bate recorde e garante classificação antecipada

Com dois gols de Hulk e um golaço de Savinho, joia da base atleticana, clube mineiro chegou aos 11 pontos e está nas oitavas de final da copmetição

Hulk marcou dois gols na partida Hulk marcou dois gols na partida
Créditos: Pedro Souza / Atletico

Atlético Mineiro está garantido nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2022. No Mineirão, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1. Jogando em casa, a equipe mineiro precisou de poucos minutos para sair na frente do placar. Aos oito, Allan achou bom passe para Hulk, que tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro. Já na segunda etapa, aos 11, Nathan lançou da defesa e achou o camisa 7, que avançou e mandou de cavadinha para marcar seu 10º gol pelo alvinegro na competição, um a menos do que Jô, maior artilheiro do clube no torneio, com 11 tentos. 

No fim do jogo, aos 36 do segundo tempo, o Del Valle diminuiu. Após cruzamento na área, Vargas descontou. Nos acréscimos, Savinho, joia da base que completou 18 anos no último mês, recebeu pela direita, driblou o marcador e chutou no ângulo para marcar um golaço e se tornar o jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes na competição.

Com a vitória, o Galo estabeleceu um novo recorde na Libertadores. Sem perder há 18 jogos, o clube superou Sporting Cristal (década de 60) e Flamengo (2020-21), que tiveram 17 partidas de invencibilidade. Já classificado, o Atlético Mineiro é o líder do Grupo D, com 11 pontos. Na quarta-feira (25), também em casa, a equipe mineira enfrenta o Tolima, às 21h, na disputa pela primeira colocação do grupo.

CONMEBOL Sudamericana

 

O São Paulo também garantiu a vaga nas oitavas de final, mas da CONMEBOL Sudamericana. No Morumbi, os comandados de Rogério Ceni venceram o Jorge Wilstermann por 3 a 0, com dois de Rodrigo Nestor e um de Patrick, que marcou seu primeiro gol pelo clube. Com time misto, o Soberano chegou aos 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabela. Assim, na última rodada, quando recebe o Ayacucho, a equipe paulista apenas cumprirá tabela.

Fluminense, por sua vez, ficou apenas no empate sem gols com o Santa Fe. Fora de casa, o Flu não conseguiu criar muitas oportunidades e viu a classificação, que já estava complicada, se distanciar ainda mais. Na quinta-feira (26), o Tricolor visita o Oriente Petrolero e precisa vencer por seis gols de diferença, além de torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Santa Fe, que também disputam a vaga. 

Rodrigo Nestor foi o craque da partida no Morumbi Rodrigo Nestor foi o craque da partida no Morumbi
Créditos: Mauro Horita

PATROCINADORES

Home