Gabriel Jesus marca em goleada do City na estreia do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus marca em goleada do City na estreia do Campeonato Inglês

Buscando o tricampeonato, atacante brasileiro começa a partida como titular e deixa sua marca em vitória por 5 a 0

Atacante fez o primeiro gol do Manchester City na atual temporada do Campeonato Inglês Atacante fez o primeiro gol do Manchester City na atual temporada do Campeonato Inglês
Créditos: Reprodução/Twitter @gabrieljesus33

O Campeonato Inglês teve início na última sexta-feira (7) com recorde de brasileiros em uma única edição. E, logo na primeira rodada, um brazuca já brilhou. O atacante Gabriel Jesus marcou o gol que deu início a goleada do Manchester City sobre o West Ham por 5 a 0, no último sábado (8). A equipe, que também conta com o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, briga pela conquista do tricampeonato.

Vestindo a camisa de número 9 na atual temporada, Jesus foi escalado pelo técnico Pep Guardiola para começar a partida entre os titulares. Logo no primeiro tempo, o atacante deu seu cartão de visitas e abriu o placar os Citizens. O jogador aproveitou bom cruzamento de Walker e estufou as redes do time londrino. Gabriel ainda voltou a marcar no segundo tempo, mas a arbitragem anulou o gol com a ajuda do VAR. Os outros tentos City foram marcados por Sterling, três vezes, e Sérgio Aguero.

Após o jogo, Guardiola rasgou elogios ao atacante brasileiro, que disputará vaga na equipe principal com o argentino Aguero.

– Gabriel Jesus voltou com incrível velocidade e energia para Aguero ter que saber ‘wow, Gabriel está em sua melhor forma’ – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Além de Jesus, o goleiro Ederson também foi titular do Manchester City na vitória sobre o West Ham. O próximo compromisso do atual bicampeão inglês é diante do Tottenham, no próximo sábado (17), pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser