Gabriel Jesus crê em ano promissor pelo Manchester City: "Evoluir todos os dias"

Gabriel Jesus crê em ano promissor pelo Manchester City: "Evoluir todos os dias"

Brazuca com mais gols na edição atual da Premier League, atacante atravessa momento singular na carreira e projeta "crescimento" no City

Gabriel Jesus tem nove gols marcados na edição atual do Campeonato Inglês Gabriel Jesus tem nove gols marcados na edição atual do Campeonato Inglês
Créditos: Divulgação/Site oficial Manchester City

"Aprender e evoluir todos os dias" já virou uma espécie de mantra para Gabriel Jesus, que desde 2017 vem se reinventando com a camisa do Manchester City. Obviamente, assumir o protagonismo em um elenco recheado de craques não é tarefa fácil. Contudo, o início de 2020 mostra que a temporada pode ser muito promissora: Jesus é o brasileiro com mais gols até agora na edição atual da Premier League. 

– Com certeza é um dos melhores momentos. Estou tendo oportunidade de jogar, marcar gols… Esse fim de ano passado e início desse foi bem positivo, tivemos bons resultados, pude ajudar com gols, então eu estou muito feliz com o meu momento – disse Gabriel Jesus, que soma nove gols no Campeonato Inglês.

 

"Vejo que amadureci no futebol"

 

Gabriel Jesus estreou com a camisa do City no dia 21 de janeiro de 2017, ao entrar no segundo tempo no empate por 2 a 2 contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Desde então, já são 59 bolas na rede em 128 jogos pelo time da cidade de Manchester.

– Acho que a gente está sempre amadurecendo, ganhando um entendimento maior do jogo. É natural esse crescimento ano após ano. Eu estou em um dos maiores clubes do mundo, com grandes profissionais, então a gente aprende todos os dias  trabalhando com pessoas como essas – conta.

Jesus está na quarta temporada trabalhando com o badalado Pep Guardiola. Fã das ideias inovadoras e do estilo de jogo do técnico espanhol, o atacante se diz privilegiado e classifica Pep como "diferenciado". 

– Sempre falo que sou privilegiado por atuar em uma equipe treinada pelo Pep. A gente aprende muito diariamente, com certeza é diferenciado, sempre buscando inovar, sempre ajudando todo mundo buscar o seu melhor. Com certeza é muito gratificante para mim viver isso – revelou.

Jesus tem 128 jogos com a camisa do Manchester City Jesus tem 128 jogos com a camisa do Manchester City
Créditos: Clive Brunskill/Manchester City

Campeão olímpico em 2016 e da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira, o atacante de 22 anos acredita que jogar competições de alto nível está sendo primordial para seu processo de maturação.

– Vejo que evoluí bastante, amadureci no futebol. Jogar competições como a Premier League, a Champions, tive um título importante com a Seleção Brasileira também, atuando, estando em campo, marcando gols – concluiu.

Além dos troféus com a camisa verde e amarela, Jesus faturou sete títulos defendendo o atual clubes, são eles: Campeonato Inglês (2017/18 - 2018/19); Copa da Liga Inglesa (2017/18 - 2018/19); Copa da Inglaterra (2018/19); Supercopa da Inglaterra (2018 - 2019). 

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Confira também o chaveamento da Copa da Liga