Sul-Americana: Fortaleza estreia em competições internacionais contra o Independiente

Sul-Americana: Fortaleza estreia em competições internacionais contra o Independiente

Equipe tricolor encara o Independiente, da Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30

Fortaleza faz sua estreia em competições internacionais diante do Independiente Fortaleza faz sua estreia em competições internacionais diante do Independiente
Créditos: Kely Pereira/AGIF

13 de fevereiro de 2020, um dia para marcar a história do Fortaleza. Os 102 anos do Tricolor vão ganhar um capítulo inédito, nesta quinta-feira (13), com a estreia da equipe em competições internacionais. Para tornar o enredo ainda mais memorável o duelo terá brasileiros de um lado e argentinos do outro. No Estádio Libertadores de América, o Leão encara o Independiente, a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Sul-Americana.

A participação da equipe cearense no torneio pode até ser novidade, mas está longe de ser uma surpresa. Nos últimos anos, o Fortaleza mostrou sua força, conquistou os títulos da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e agora vai brigar pela taça continental. 

+Veja a tabela completa da competição!

Pela frente, o time de Rogério Ceni terá um desafio nada fácil: duelo mata-mata diante de um adversário de muita tradição. Uma das armas do ataque do Leão, Osvaldo conhece bem as dificuldades da Sul-Americana. O atacante faturou a competição em 2012, quando atuava pelo São Paulo, e apontou os caminhos para o triunfo. 

– É um time que marca muito forte, não desiste nunca, mas deixa espaços. Pode sobrar muita bola para a gente, que temos um jogo rápido. A Sul-Americana é uma competição mata-mata, não dá tempo pra entrar desligado. Tem que ter atenção todos os jogos e encarar como uma decisão. É uma competição muito difícil – analisou o jogador em entrevista coletiva.

Osvaldo é uma das armas do Fortaleza na Sul-Americana Osvaldo é uma das armas do Fortaleza na Sul-Americana
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Para conseguir um bom resultado fora de casa, o Fortaleza conta com o apoio incondicional do seu torcedor. Ainda em solo brasileiro, o time foi abraçado pela torcida no embarque para a Argentina. Mas a festa não parou por aí. Em Buenos Aires, as ruas ganharam o azul, branco e vermelho do Tricolor. 

– O clima aqui já está como de final. Estava até comentando com o Rogério ontem. Nem no São Paulo estava esse clima quando viemos jogar a final. A torcida veio e está nos dando todo o apoio. Queremos retribuir. É como se estivessem todos aqui com a gente. Os que não puderam vir, estarão com a gente também. A torcida tem mostrado um carinho enorme e buscamos retribuir dentro de campo. Queremos essa vitória. A torcida merece – declarou.

Torcida do Fortaleza abraçou o time no embarque para a Argentina Torcida do Fortaleza abraçou o time no embarque para a Argentina
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Fortaleza

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics