Fora de casa, Fluminense bate o Antofagasta e avança na Sul-Americana

Fora de casa, Fluminense bate o Antofagasta e avança na Sul-Americana

No Chile, o Fluminense bateu a equipe da casa por 2 a 1 e conquistou a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana

Fluminense bate o Antofagasta e avança na Sul-Americana Fluminense bate o Antofagasta e avança na Sul-Americana
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense na segunda fase da Copa Sul-Americana! O Tricolor derrotou o Antofagasta-CHI, na noite desta quinta-feira (21), e carimbou a vaga para próxima etapa do torneio. No Estádio Bicentenário, a equipe carioca conquistou uma vitória por 2 a 1 com gols de Everaldo e Luciano.

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades no ataque. Aos 18 minutos da primeira etapa, após roubada de bola de Airton, Yony González achou Everaldo que colocou o Tricolor em vantagem. Menos de dez minutos depois, os chilenos chegaram ao empate com Jason Flores.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção, com os dois times buscando a classificação. Na marca dos 17, Luciano cobrou pênalti para o Flu, mas Hurtado salvou o Antofagasta. A redenção do atacante carioca veio logo na sequência. Aos 23 minutos, o camisa 18 apareceu na pequena área e dessa vez não desperdiçou: 2 a 1 e vaga assegurada.

— É uma classificação muito importante. Nós sabíamos que não seria fácil, que teríamos muita dificuldade e que eles viriam para cima por estarem jogando diante do torcedor, mas soubemos suportar bem a pressão e no momento certo fizemos os gols — comentou Everaldo, eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida.

Eleito o melhor do jogo, Everaldo marcou o primeiro gol do Tricolor no Chile Eleito o melhor do jogo, Everaldo marcou o primeiro gol do Tricolor no Chile
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser