Fora de casa, Corinthians perde para o Guaraní-PAR pela Libertadores

Fora de casa, Corinthians perde para o Guaraní-PAR pela Libertadores

Na estreia da fase prévia da competição, Timão foi derrotado pelo time paraguaio por 1 a 0. Duelo de volta será na próxima quarta, na Arena

Em primeiro jogo da fase prévia da Libertadores, Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaraní-PAR Em primeiro jogo da fase prévia da Libertadores, Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaraní-PAR
Créditos: Reprodução/Twitter @LibertadoresBR

O resultado do primeiro compromisso do Corinthians na Libertadores 2020 não foi o esperado pela torcida alvinegra. Nesta quarta-feira (5), o Timão visitou o Guaraní, no Paraguai, e saiu com a derrota por 1 a 0. Agora, a equipe comandada por Tiago Nunes precisará vencer o adversário por dois gols de diferença na próxima semana para avançar na fase prévia da competição. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Jogando em casa, o time paraguaio fez valer o mando de campo e pressionou o Timão nos minutos iniciais do jogo. Redes acertou o travessão logo no começo. Depois, aos sete minutos, Morel aproveitou cruzamento e, sozinho, marcou o gol do Guaraní. O Corinthians, que demorou a reagir, conseguiu criar chances com Boselli, que acertou a trave, e com Everaldo, parado em Gaspar Servio.

Na saída de campo, Luan lamentou o gol sofrido logo no início da partida e pregou atenção para o confronto da volta.

– Levamos o gol em uma bobeira no começo do jogo, foi só essa a chance deles. Tivemos chances, poderíamos ter virado o jogo já no primeiro tempo, mas não fizemos o gol. Mas é isso, trabalhar para fazer o gol no próximo jogo. Algumas coisas faltaram no último passe, mas fica como lição. Serve como motivação – disse.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar mais as ações, enquanto o Guaraní se fechou. Everaldo, Cantillo, Boselli e Lucas Piton chegaram bem, e a chance de Madson foi a mais perigosa. Aos 39 minutos, Camacho tocou para o atacante na grande área, que bateu cruzado e foi parado na defesa do goleiro Servio.

Em primeiro jogo da fase prévia da Libertadores, Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaraní-PAR Para avançar de fase, Timão precisa vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, no dia 12, na Arena
Créditos: Reprodução/Twitter @ClubGuarani

Na coletiva de imprensa após o jogo, Cantillo projetou o duelo da volta entre as equipes, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Corinthians.

– Temos que ter paciência, tranquilidade, impor nosso ritmo, que vai ser importante. O desespero vai acontecer, mas temos que enfrentar a partida, sabemos que será difícil – disse.