Fora de casa, Athletico-PR perde para o River, que conquista a Recopa

Fora de casa, Athletico-PR perde para o River, que conquista a Recopa

No Monumental de Nuñez, Furacão foi superado por 3 a 0 pelos argentinos, que ficaram com o título da Recopa Sul-Americana 2019

River Plate x Athletico Paranaense - decisão Recopa Sul-Americana 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @AthleticoPR

Atual campeão da Sul-Americana, o Athletico Paranaense encerrou a disputa pelo título da Recopa com o River Plate-ARG nesta quinta-feira (30), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Após vencer o detentor da taça da Libertadores por 1 a 0 no primeiro jogo, o time brasileiro perdeu por 3 a 0 para os argentinos, que sagraram-se campeões da competição.

Jogando fora de casa, o Athletico viu o River se impor e correr atrás da virada. Como perdeu o primeiro confronto, o time argentino pressionou desde o apito inicial, tendo maior posse de bola e finalizando muito mais que os brasileiros. No primeiro tempo, a melhor chance para o Furacão foi aos 32 minutos, quando Roni se livrou da marcação e passou para Lucho González finalizar em cima do goleiro Armani.

A pressão argentina continuou na volta do intervalo, e o River acabou saindo na frente aos 18 minutos. Ignacio Fernández marcou de pênalti. Aos 34, Renan Lodi quase empatou para os paranaenses, mas o chute forte e rasteiro parou em Armani. O jogo ia se encaminhando para a prorrogação quando, aos 45, Lucas Pratto ampliou para os argentinos. E, para fechar, Matías Suárez ainda fez o terceiro aos 49, confirmando o título da Recopa da Sul-Americana 2019 ao River Plate.