CONMEBOL Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño fora de casa e se aproxima de classificação

CONMEBOL Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño fora de casa e se aproxima de classificação

Com grande exibição de Nenê, Tricolor das Laranjeiras superou o Cerro Porteño por 2 a 0 no Paraguai; Atlético-MG e São Paulo empataram com Boca Juniors e Racing, respectivamente

Fluminense derrotou o Cerro Porteño pela CONMEBOL Libertadores 2021 Fluminense derrotou o Cerro Porteño pela CONMEBOL Libertadores 2021
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense conseguiu um grande resultado nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (13), o Tricolor das Laranjeiras foi até o Paraguai e derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0, encaminhando sua classificação para as quartas de final da competição.

Os gols do Flu foram marcados no segundo tempo, por Nenê e Egídio. Com o resultado, o Fluminense agora pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro, na próxima semana, que fica com a classificação.

Outros dois brasileiros a entrar em campo na terça-feira pela Libertadores, Atlético-MG e Sâo Paulo não conseguiram vencer. O Galo foi até La Bombonera e voltou para o Brasil com um importante empate por 0 a 0 com o Boca Juniors (ARG). No Mineirão, o Atlético precisará de uma vitória simples para avançar de fase.

Já o São Paulo recebeu o Racing, também da Argentina, e empatou por 1 a 1. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelas oportunidades perdidas pelas duas equipes. Na semana que vem, fora de casa, uma vitória qualquer ou até mesmo um empate sem gols classifica o Tricolor.

Além da Libertadores, a terça-feira ainda contou com a participação de dois times brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana. E a noite foi de vitória para Grêmio e Athletico Paranaense. O Imortal foi até Quito e superou a LDU por 1 a 0, com gol de Léo Pereira. O Furacão, por sua vez, derrotou o América de Cali por 1 a 0 na Colômbia, com gol de NIkão.