Fluminense perde para o Atlético Nacional, mas avança na Sul-Americana

Fluminense perde para o Atlético Nacional, mas avança na Sul-Americana

Na Colômbia, o Tricolor perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0. Vitória por 4 a 1 no primeiro jogo garantiu os cariocas nas oitavas de final do torneio

Fluminense perde para o Atlético Nacional, mas avança às oitavas da Sul-Americana

Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

A vitória não veio, mas a classificação sim. Na Colômbia, o Fluminense foi superado pelo Atlético Nacional por 1 a 0, pelo jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. Apesar da derrota na noite desta quarta-feira (29), os cariocas seguem vivos na competição já que no primeiro encontro entre as equipes o tricolor conquistou uma vitória por 4 a 1. No agregado, 4 a 2 para o Flu e vaga na mão.

O jogo no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, foi de poucas emoções. A equipe colombiana abriu o marcador logo aos três minutos de bola rolando, com Hernán Barcos. Passado o susto inicial, o Tricolor igualou as ações e se fechou bem na defesa para garantir a classificação fora de casa

- Sair perdendo aos três minutos é difícil, mas sabíamos que poderia acontecer. O time não se desesperou e foi bem. A gente tomou o gol e as nossas bolas não estavam entrando. O jogo ficou perigoso porque o Atlético precisava marcar. Coloquei o time um pouco mais atrás para ter o contra-ataque. O jogo ficou mais controlado, tivemos segurança para conseguir a classificação - analisou o técnico Fernando Diniz. 

Para seguir sonhando com o título inédito da Sul-Americana o desafio agora será contra o Peñarol-URU, que eliminou o Deportivo Cali-COL.

- É uma equipe muito tradicional do futebol sul-americano. Assim como o Atlético, que recentemente é um dos mais ganhadores. Eles enfrentaram o Flamengo no Maracanã, pudemos acompanhar. Vão ser jogos difíceis. Vamos buscar a classificação - encerrou o treinador. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana!