Flamengo visita a LDU de olho nas oitavas de final da Libertadores

Flamengo visita a LDU de olho nas oitavas de final da Libertadores

Precisando apenas empatar para carimbar vaga antecipada às oitavas, Rubro-Negro encara nesta quarta-feira (24) os equatorianos na altitude de Quito

Bruno Henrique está confirmado como titular do Flamengo contra a LDU

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A segunda partida fora de casa do Flamengo na Libertadores 2019 terá contornos de decisão! Isso porque o Rubro-Negro pode confirmar a classificação para as oitavas de final da competição já na noite desta quarta-feira (24), quando encara a LDU na altitude de Quito. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca. Um empate basta para os brasileiros. 

Na chegada da equipe em Quito, o atacante Bruno Henrique falou sobre a maratona de jogos decisivos que o Flamengo vem tendo. Ainda no domingo (21), véspera da viagem para o Equador, o Rubro-Negro conquistou em cima do Vasco o Campeonato Carioca.

— A gente quer conquistar grandes coisas. Temos que focar no que vier, jogo atrás de jogo. Depois de decidir o título no domingo, na quarta já tem um jogo difícil, novamente. Estamos com o pensamento de sempre chegar ao nosso objetivo. Esse é o nosso pensamento — disse Bruno Henrique. 

Com nove pontos, os cariocas lideram o Grupo D da Libertadores, que tem o Peñarol na vice-liderança, também com nove. Dessa forma, o Flamengo precisa apenas de um empate diante da LDU - que soma quatro na terceira colocação - para garantir a classificação antecipada às oitavas. No encontro entre as equipes no Maracanã, vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre os equatorianos.

 Confira a tabela completa da Libertadores!