Flamengo encara o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana

Flamengo encara o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana

Detentor da Copa Libertadores 2019, Rubro-Negro vai em busca de título inédito contra o atual campeão da Sul-Americana

Flamengo e Athletico Paranaense fazem a final da Supercopa do Brasil 2020 no Mané Garrincha Flamengo conquistou no último domingo (16) a Supercopa do Brasil e agora mira a Recopa Sul-Americana
Créditos: André Borges/CBF

Recém-campeão da Supercopa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título nesse início de temporada. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro começa em Quito, no Equador, a luta pela taça da Recopa Sul-Americana. Às 22h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, estarão frente a frente o atual campeão da Libertadores e o da Sul-Americana: Flamengo x Independiente del Valle disputam o topo da América. 

Uma das pautas mais abordadas na véspera da partida foi em relação à altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. Em entrevista coletiva, Arrascaeta mostrou confiança na preparação da comissão técnica e disse que a equipe estará preparada fisicamente para o duelo. 

– Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Tivemos um desgaste grande na Supercopa, uma viagem desgastante, e precisamos descansar bem. Será um partida difícil contra um time muito intenso – disse o camisa 14 da Gávea.

Com uma virada épica, o Flamengo conquistou a América pela segunda fez em sua história Título sobre o River Plate na Libertadores 2019 deu ao Rubro-Negro o direito de disputar a Recopa Sul-Americana
Créditos: Divulgação/Conmebol

O uruguaio destacou também que é preciso ter atenção redobrada com o time do Independiente del Valle. 

– Del Valle é uma equipe complicada, tem resultados bons contra grandes equipes argentinas, bons resultados. E temos que ter muito respeito - concluiu.

Flamengo e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Maracanão, para saber quem fica com o troféu da Recopa Sul-Americana. Não existe o gol qualificado nesta competição. Em caso de igualdade após as duas partidas, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o grande campeão será conhecido das cobranças de pênaltis.

Veja o chaveamento da Recopa Sul-Americana 2020

 

 

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics