Flamengo é superado pelo Peñarol pela terceira rodada da Libertadores

Flamengo é superado pelo Peñarol pela terceira rodada da Libertadores

Rubro-Negro sofre gol nos minutos finais do segundo tempo e perde a primeira na Libertadores 2019

Flamengo é supera pelo Peñarol em jogo da terceira rodada da Libertadores

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Após duas vitórias consecutivas no início da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo sofreu o primeiro revés na competição continental. Na noite desta quarta-feira (3), no Maracanã, o Rubro-Negro carioca foi superado pelo Peñarol-URU por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo D.

A etapa inicial do confronto foi bastante disputada. Jogando em casa, o Fla criou as melhores oportunidades, mas esbarrou na consistente defesa uruguaia. No segundo tempo, a partida ganhou em emoção quando, aos 29 minutos, a equipe carioca passou a ter um jogador a menos em campo, após expulsão de Gabriel Barbosa. O Peñarol se aproveitou da vantagem numérica, já na marca dos 42 minutos, para abrir o marcador com um gol de cabeça de Viatri.

– Optamos pelos últimos passes e acabamos errando, estávamos lançando muito. Eles estavam bem fechados, por isso a dificuldade. Tínhamos que ter tentado mais para poder fazer o gol. Infelizmente perdemos uma chance boa de disparar, mas temos jogos pela frente temos que voltar a vencer. O grupo fica mais embolado, mas estamos na frente. Temos que ter cuidado no próximo jogo e vencer – analisou o meia Everton Ribeiro após o confronto.

Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a vice-liderança do grupo, com seis pontos conquistados. A equipe carioca volta a campo pela Libertadores no dia 11 de abril para enfrentar o lanterna San José-BOL, no Maracanã. Confira a tabela completa da competição!