Flamengo e São Paulo iniciam temporada na Florida Cup

Flamengo e São Paulo iniciam temporada na Florida Cup

Rubro-negro venceu o Ajax-HOL nos pênaltis, enquanto o Tricolor foi superado pelo Eintracht Frankfurt-ALE por 2 a 1

Flamengo vence Ajax nos pênaltis em estreia na Florida Cup

Flamengo vence Ajax nos pênaltis em estreia na Florida Cup

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

São Paulo é superado pelo Eintracht Frankfurt na estreia da Florida Cup

São Paulo é superado pelo Eintracht Frankfurt na estreia da Florida Cup

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Foi dada a largada para a temporada de Flamengo e São Paulo! Na última quinta-feira (10), rubro-negros e tricolores estrearam na Florida Cup. Depois de empatar no tempo normal em 2 a 2, o clube da Gávea venceu o Ajax-HOL na disputa de pênaltis por 4 a 3. Já a noite paulista não teve o mesmo desfecho. Diante do Eintracht Frankfurt-ALE, o São Paulo foi superado pelo placar de 2 a 1. 

Contra o Ajax, vice-líder do Campeonato Holandês, o Flamengo deu o pontapé inicial na temporada 2019. Com poder de reação em dia, os cariocas buscaram o empate duas vezes durante o primeiro tempo da partida. Aos 19 minutos e aos 43, o atacante colombiano Uribe deixou tudo igual para o Rubro-Negro. Já no segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Diego Alves que garantiu o empate levando o confronto para as penalidades. Nas cobranças, Piris da Motta, Rodinei, Trauco e Berrío garantiram a vitória do Fla.

No outro jogo do dia, o São Paulo perdeu para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. De pênalti, o clube alemão abriu o marcador logo no início do jogo. Na etapa final, o Tricolor reagiu e chegou ao empate com o camisa 10 Nenê. No entanto, aos 18 minutos, Igor Vinícius trombou com o goleiro Jean dentro da área e mandou contra o próprio gol.

Além das competições estaduais e nacionais, cariocas e paulistas têm compromissos internacionais em 2019. Enquanto o Flamengo vai direto para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo terá pela frente dois mata-matas em fases prévias da competição continental. 

+Grupos da Libertadores 2019 são definidos em sorteio da Conmebol