Flamengo e River jogarão final da Libertadores 2019 em Lima

Flamengo e River jogarão final da Libertadores 2019 em Lima

Após reunião nesta terça-feira (5), palco da final foi alterado para o Estádio Monumental de Lima. Data mantida para o dia 23 deste mês

Final da Libertadores entre Flamengo e River será em Lima, no Peru Final da Libertadores entre Flamengo e River será em Lima, no Peru
Créditos: Divulgação/Conmebol

Depois de rumores e muita expectativa, ficou decidido que Lima, capital do Peru, receberá a grande decisão da Libertadores da América 2019, no dia 23 de novembro, às 17h (de Brasília). Após reunião nesta terça-feira (5), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Estádio Monumental foi o escolhido para o tão esperado duelo entre Flamengo e River Plate-ARG.

O palco da final é a casa do Universitário-PER e tem capacidade para 80 mil espectadores. Com isso, será possível um público de aproximadamente 32 mil torcedores a mais do que no local anterior, o Estádio Nacional do Chile.

Após sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, o Flamengo está de volta à uma final de Libertadores depois de 38 anos. A última participação foi justamente no ano de 1981, quando sagrou-se campeão em cima do Cobreloa-CHI. Finalista, o time brasileiro ainda conta com Gabriel Barbosa na artilharia, com sete gols.