Flamengo e Palmeiras vencem e avançam na CONMEBOL Libertadores

Flamengo e Palmeiras vencem e avançam na CONMEBOL Libertadores

Dois últimos campeões do torneio, Flamengo e Palmeiras venceram os confrontos de ida e volta e garantiram vaga nas quartas de final.

Com os triunfos em casa, Flamengo e Palmeiras conquistaram vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2021 Com os triunfos em casa, Flamengo e Palmeiras conquistaram vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2021
Créditos: Conmebol/Divulgação

Em busca da ‘Glória Eterna’, os dois últimos campeões da CONMEBOL Libertadores seguem vivos na edição 2021! Na noite dessa quarta-feira (21), Palmeiras e Flamengo confirmaram o favoritismo, venceram seus confrontos e se classificaram para as quartas de final da competição sul-americana.

Atual campeão, o Verdão foi o primeiro a entrar em campo. Diante do Universidad Católica, a equipe brasileira fez valer o mando de campo e derrotou os chilenos por 1 a 0 no Allianz Parque – gol de Marcos Rocha. O resultado credenciou o Palmeiras para as quartas de final, já que a equipe havia vencido também a partida de ida pelo mesmo placar. Agora, o Porco medirá forças com o São Paulo em um ‘Choque-Rei’ que promete tirar o fôlego dos torcedores.

Às 21h30, foi a vez do Flamengo defender sua continuidade na Libertadores. Direto do Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1 – gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2). O resultado credenciou a equipe carioca para as quartas de final, já que os comandados de Renato Gaúcho já haviam derrotado os argentinos no jogo de volta por 1 a 0.

Pela CONMEBOL Sul-Americana, o Red Bull Bragantino também garantiu seu passaporte para as quartas de final. Em seus domínios, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle. O resultado foi suficiente para garantir a classificação do clube paulista, uma vez que os comandados de Maurício Barbieri derrotaram os equatorianos por 2 a 0 no duelo de ida.