Flamengo e Palmeiras se classificam para segunda fase da Libertadores

Flamengo e Palmeiras se classificam para segunda fase da Libertadores

Em noite de goleadas, Rubro-negro e Verdão garantem vaga antecipada para as oitavas de final do torneio continental. São Paulo perde para o River e está eliminado.

Flamengo x Independiente del Valle (ECU) - CONMEBOL Libertadores 2020 Flamengo x Independiente del Valle (ECU) - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Conmebol/Divulgação

A noite foi de goleada e classificação para dois times brasileiros na CONMEBOL Libertadores. Palmeiras e Flamengo garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição ao derrotar Bolívar (BOL) e Independiente del Valle (ECU), respectivamente, por 4 a 0 e 5 a 0, nesta quarta-feira. Já o São Paulo foi derrotado pelo River Plate e não tem mais chances de classificação.

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras precisava apenas de um empate para garantir sua vaga na próxima fase. Mas isso não fez o clube economizar nos gols. Pressionando os visitantes bolivianos desde o começo da partida, o Verdão viu a porteira abrir no segundo tempo e construiu seu melhor resultado na Libertadores até aqui.

No primeiro tempo, Willian abriu o placar, que foi completo na segunda etapa com gols de Wesley, Viña, Raphael Veiga e Rony. O atacante, por sinal, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. O Verdão espera agora o resultado de Tigre x Guaraní, nesta quinta-feira, para saber se garantirá também a liderança antecipada no grupo.

Palmeiras x Bolívar (BOL) - CONMEBOL Libertadores 2020 Willian celebra o primeiro gol do Palmeiras na goleada sobre o Bolívar.
Créditos: Conmebol/Divulgação

Jogando no Maracanã após duas rodadas como visitante, o Flamengo aplicou um categórico 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, do Equador. A goleada foi construída com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2). Para o Rubro-negro, o triunfo ainda teve gosto de revanche, já que o clube sofrera uma derrota por 5 a 0 para os equatorianos em Quito.

Com o triunfo do Barcelona sobre o Júnior Barranquilla (COL), o Mengo não pode mais ser alcançado pelos colombianos e está nas oitavas. O resultado ainda alçou o Flamengo à primeira posição no grupo A, com 12 pontos. Na última rodada, contra o Júnior, em casa, basta um empate para que o Fla garanta a liderança da chave.

A noite só não foi perfeita para o futebol brasileiro porque o São Paulo foi derrotado pelo River Plate e deu adeus às chances de classificação. Precisando vencer no Cilindro de Avellaneda, em Buenos Aires, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 e não pode mais avançar na Libertadores. O gol são-paulino foi marcado por Diego Costa. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Binacional (PER) e precisa de um empate para garantir a disputa da Sul-Americana.