Flamengo e Inter fazem duelo inédito no mata-mata da Libertadores

Flamengo e Inter fazem duelo inédito no mata-mata da Libertadores

No Maraca lotado, cariocas e gaúchos começam a disputa por uma vaga nas semifinais do torneio continental

Flamengo x Internacional - quartas de final Libertadores 2019

Créditos: Arte CBF/Imagens: Flamengo, Internacional e Conmebol

Rubro-negros de um lado, colorados de outro, dois gigantes do futebol brasileiro no gramado e uma noite que promete marcar história na Libertadores. Flamengo e Internacional começam a escrever, nesta quarta-feira (21), um capítulo sem precedentes dentro do torneio continental. No Maracanã, o embate vai acontecer pela primeira vez na fase mata-mata da competição. A bola rola para o confronto de ida das quartas de final a partir das 21h30 (de Brasília). Até lá, enquanto o dia demora a passar e a hora do jogo não chega, cariocas e gaúchos podem relembrar todas as vezes que as equipes se cruzaram em partidas decisivas. 

Do Módulo Verde do Campeonato Brasileiro à Copa do Brasil

Um dos embates mais emblemáticos aconteceu em 1987, na final do Módulo Verde do Campeonato Brasileiro. O primeiro encontro foi no dia 6 de dezembro: empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Bebeto fez o do Fla, Amarildo deixou tudo igual para o time da casa. Na volta, em 13 de dezembro, Bebeto marcou de novo e garantiu o 1 a 0 no Maracanã.

Os dois primeiros encontros entre colorados e rubro-negros pela Copa do Brasil foram em 1996 e 1997. Em ambos os cariocas levaram a melhor. O primeiro, pelas quartas de final, vitória do Inter por 3 a 2 no Beira-Rio. Na volta, o Fla ficou com a vaga ao triunfar por 3 a 1 no Maracanã. Já no ano seguinte, desta vez pelas semifinais, empate em 1 a 1 em Porto Alegre. No Rio de Janeiro, vitória rubro-negra por 1 a 0 e outra classificação sobre o rival.

O embate mais recente em mata-matas aconteceu há dez anos. Internacional e Flamengo se cruzaram novamente pela fase de quartas de final da Copa do Brasil 2009. O primeiro duelo foi no Maracanã, e terminou sem gols. No segundo jogo, o Colorado triunfou por 2 a 1 no Beira-Rio e ficou com a vaga.

Primeiros capítulos internacionais 

Pela Libertadores, Flamengo e Internacional já se enfrentaram em uma oportunidade. Foi em 1993, ainda pela fase de grupos. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Depois, no Rio de Janeiro, vitória do Flamengo por 3 a 1.

Seis anos mais tarde, em 1999, Inter e Fla voltariam a se enfrentar em mata-matas. Mas, desta vez, seria pela seletiva da Libertadores 2000. O Colorado eliminou o rival, vencendo por 1 a 0 em Porto Alegre e, no Rio, empatando em 1 a 1.

+Veja com cada brasileiro chega às quartas de final da Libertadores!