Flamengo e Athletico Paranaense estreiam na Libertadores 2019

Flamengo e Athletico Paranaense estreiam na Libertadores 2019

Na rodada de abertura da Fase de Grupos, rubro-negros iniciam caminhada na principal competição de clubes da América do Sul nesta terça-feira (5) fora de casa

Diego é uma das aposta do Flamengo na estreia da Libertadores 2019

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

A fase de grupos da Libertadores 2019 se inicia nesta terça-feira (5) com dois clubes brasileiros em ação. Fora de casa, Flamengo-RJ e Athletico Paranaense estreiam na principal competição de clubes da América do Sul. O primeiro a entrar em campo é rubro-negro carioca. Às 19h15 (horário de Brasília), a equipe comandada por Abel Braga enfrenta o San José-BOL, em Oruro, pela primeira rodada do Grupo D. Também como visitante, o Furacão entra em campo às 21h30, em Ibagué, na Colômbia, para abrir o Grupo G diante do Tolima-COL.

SAN JOSÉ x FLAMENGO - 19h15

Vice-campeão brasileiro de 2018, o Flamengo estreia na Libertadores na altitude de Oruro. Para amenizar os efeitos de se jogar a 3.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-negro carioca adotou a estratégia de treinar em Santa Cruz de la Sierra e chegar na cidade da partida apenas no dia do confronto. Apesar das dificuldades que vai enfrentar no estádio Jesús Bermúdez, o técnico Abel Braga garante que a equipe está preparada para o duelo com o San José, atual sexto colocado do Campeonato Boliviano.

— O time está pronto. Vamos encarar de igual pra igual, com alguns detalhes fundamentais para jogar na altitude. Se fizermos bem, a possibilidade de vencer é grande. Eu e Diego comentamos na corrente dos jogadores sobre a nova competição, fora de casa. Estamos confiantes. Eles têm uma boa equipe, lançam muito a bola e têm um atacante alto — analisou o comandante rubro-negro.

TOLIMA x ATHLETICO PARANAENSE - 21h30

Assim como seu companheiro de profissão, o técnico do Athletico Paranaense também está confiante em uma boa estreia. Ao analisar o primeiro compromisso do Furacão na competição, Thiago Nunes valorizou o tempo de preparação e pregou respeito ao adversário, que eliminou o Corinthians-SP na pré-Libertadores de 2011.

— A equipe chega bem preparada. Tivemos um tempo bom de preparação. Foram dois meses. Fisicamente e em termos de organização, estamos confiantes de que poderemos vir aqui amanhã [terça-feira] e fazer um grande jogo, uma grande estreia. Viemos com muito respeito. Tem o fato histórico de quando o Tolima eliminou o Corinthians. Estamos bem "vacinados" — garantiu o treinador, que ainda afirmou que o pensamento do atual campeão sul-americano não pode ser outro a não ser a vitória.

— A gente vem para tentar vencer a partida. Não pode ser diferente. Sempre que o Athletico entra em uma competição, é para tentar chegar ao primeiro lugar. É um grupo que precisa se fortalecer jogo a jogo. Vamos entender em que nível estamos a partir de amanhã [terça-feira] — projetou Thiago Nunes.

Fontes: sites oficiais dos clubes

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2019, aqui!