Flamengo aposta em virada no Maracanã diante do Emelec na Libertadores

Flamengo aposta em virada no Maracanã diante do Emelec na Libertadores

Após ser superado no jogo de ida por 2 a 0, Rubro-negro recebe equatorianos, nesta quarta-feira (31), em busca da virada para avançar às quartas de final

Após ser superado por 2 a 0, Flamengo aposta no fator casa para reverter o confronto com o Emelec no Maracanã Após ser superado por 2 a 0, Flamengo aposta no fator casa para reverter o confronto com o Emelec no Maracanã
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Em busca da virada, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (31) para decidir a classificação para as quartas de final da Libertadores diante do Emelec-EQU. Após ser superado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o Rubro-Negro aposta no fator casa para reverter o confronto no Rio de Janeiro e seguir vivo na luta pelo título da competição continental. Com previsão de estádio lotado, as duas equipes duelam pela vaga no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Para seguir vivo na Libertadores 2019, o Flamengo precisa superar o Emelec por três gols de diferença. Caso devolva a derrota pelo placar de 2 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. 

Reforço do Flamengo para a fase final da Libertadores, Rafinha se mostrou confiante na classificação. Após 14 anos de experiência na Europa, o brasileiro ex-Bayern de Munique aposta na força do elenco rubro-negro para acumular mais uma virada em sua carreira.

— Já vivi muitas situações como essa de reverter placar, contra o Porto, Juventus... Várias situações dessas e graças a Deus sempre positiva. Amanhã (hoje) não é nem um milagre, nossa equipe é boa... — relembrou Rafinha em entrevista coletiva na véspera da decisão.

Para o duelo decisivo, o técnico Jorge Jesus espera pelo retorno da dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta. Sem poder contar com Rodrigo Caio, Diego, Vitinho e Lincoln, o treinador português não revelou a equipe titular, que pode ser formada por: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí, Renê (Trauco); Arão, Cuéllar, Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta, Lucas Silva, Berrío ou Reinier); Bruno Henrique e Gabriel. 

Outro brasileiro que busca a virada nesta quarta-feira (31) para avançar na Libertadores é o Athletico-PR. Já o Internacional tenta carimbar a classificação dentro de casa após vencer o Nacional por 1 a 0 no Uruguai.

Confira a tabela completa, aqui!