Liga dos Campeões: Firmino marca de novo e Liverpool se classifica

Liga dos Campeões: Firmino marca de novo e Liverpool se classifica

Firmino balança outra vez as redes do Porto e garante Liverpool na semifinal. No duelo inglês, Lucas ajuda o Tottenham em classificação histórica sobre o City

Firmino marcou o terceiro gol no triunfo do Liverpool por 4 a 1 sobre o Porto

Créditos: Divulgação/Twitter-UEFA

Os brasileiros seguem fazendo a diferença na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (17), mais quatro brazucas ajudaram suas respectivas equipes a garantir presença nas semifinais da competição: Liverpool e Tottenham seguem em frente. Pelos Reds, Roberto Firmino deixou o dele na goleada por 4 a 1 sobre o Porto, no Estádio do Dragão, em Portugal. Já na Inglaterra, Lucas Moura foi titular e fundamental na classificação história do Tottenham, que mesmo perdendo por 4 a 3 para o Manchester City, no Etihad Stadium, avançou pelo critério de gol marcado fora de casa - venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em casa. 

Firmino deixa o dele em goleada do Liverpool

Depois de fazer um no jogo de ida, quando o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0, na Inglaterra, Firmino foi novamente eficiente e marcou o terceiro gol na vitória dos Reds por 4 a 1 sobre o Porto, desta vez em Portugal, no segundo encontro das equipes nas quartas de final da competição. Além do atacante, o goleiro Alisson e o volante Fabinho contribuíram para o triunfo inglês no duelo desta quarta-feira (17). Mané, Salah e Van Dijk completaram a goleada. O gol de honra do Porto foi marcado por outro brazuca: Éder Militão, ex-São Paulo.  Na próxima fase, o Liverpool vai encarar o Barcelona de Arthur, Coutinho e Malcom. 

Lucas Moura participa de classificação histórica do Tottenham

No Etihad Stadium, em Manchester, City e Tottenham protagonizaram um duelo de tirar o fôlego com direito a sete bolas na rede. Depois de vencer o primeiro confronto por 1 a 0, os Spurs, do brazuca Lucas Moura, avançaram às semifinais mesmo com a derrota por 4 a 3 no jogo desta quarta-feira (17). Os gols dos donos da casa foram marcados por Sterling (x2), Bernardo Silva e Agüero, enquanto Son (x2) e Llorente descontaram para o Tottenham. Pelo time de Manchester, Fernandinho e Ederson também estiveram em campo. Na próxima fase da Liga dos Campeões, os Spurs encara o Ajax, que eliminou a Juventus na última terça-feira (16).

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões!