Firmino e Fabinho faturam a Supercopa da Europa pelo Liverpool

Firmino e Fabinho faturam a Supercopa da Europa pelo Liverpool

Atacante começa no banco, entra no segundo tempo e, com duas assistências para Mané, ajuda os Reds na conquista. Titular absoluto, Fabinho também se destaca

Roberto Firmino entra no segundo tempo, dá duas assistências e é peça fundamental em título da Supercopa da Europa pelo Liverpool Roberto Firmino entra no segundo tempo, dá duas assistências e é peça fundamental em título da Supercopa da Europa pelo Liverpool
Créditos: Divulgação/Liverpool

Os brazucas do Liverpool levantaram o primeiro caneco da temporada 2019/20! Em jogo disputado na Turquia, os Reds superaram nesta quarta-feira (14) o Chelsea por 5 a 4, nos pênaltis, garantindo o título da Supercopa da Europa. A decisão, que terminou empatada em 2 a 2 na prorrogação, teve Firmino como um dos grandes destaques. Foram do atacante as duas assistências para os gols de Mané. Outro brasileiro em campo, o volante Fabinho atuou de forma segura no estádio Vodafone Park.

A conquista do Liverpool começou a ser escrita no início do segundo tempo. E foi com a ajuda primordial de Roberto Firmino, que saiu do banco no intervalo e mudou o rumo da partida. Logo aos três minutos, Fabinho deu um toque da entrada da área, por cima, Firmino se antecipou ao goleiro Kepa e deixou Mané na cara do gol. A essa altura, os Reds perdiam por 1 a 0.

Já na prorrogação, aos cinco minutos, o camisa 9 brazuca conseguiu outro belo passe para Mané, que virou o jogo. Mas, aos 10 minutos, Jorginho converteu pênalti para o Chelsea e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Firmino e Fabinho balançaram as redes e ajudaram a construir o placar de 5 a 4 na marca da cal. Na última batida, Adrián defendeu a bola de Abraham, para delírio e festa dos torcedores dos Reds presentes no estádio. 

Após a partida, Firmino comemorou o título logo no início da temporada e celebrou sua terceira taça em pouco mais de um ano.

— Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade. Começamos a temporada com o pé direito. Foi uma partida disputadíssima, contra um adversário muito forte, mas tivemos tranquilidade nos pênaltis e saímos vencedores. Tem sido um ano especial para mim. Ainda não tinha conquistado títulos na minha carreira e, de junho pra cá, já foram três taças. Vou continuar trabalhando para que essa boa fase não acabe tão cedo — disse o atacante. 

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics