Firmino e David Neres balançam as redes pela Liga dos Campeões

Firmino e David Neres balançam as redes pela Liga dos Campeões

Firmino marcou um dos gols da vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Porto, enquanto David Neres anotou o gol de empate do Ajax diante da Juventus

Firmino marcou o segundo gol do Liverpool na vitória sobre o Porto Firmino marcou o segundo gol do Liverpool na vitória sobre o Porto
Créditos: Divulgação/Twitter-Liverpool

A bola rolou para os primeiros 90 minutos das quartas de final da Liga dos Campeões e como de costume teve jogador brasileiro balançando as redes no velho continente. Na terça-feira (9), Firmino contribuiu para a vitória do Liverpool-ING por 2 a 0 sobre o Porto-POR. Enquanto, na quarta-feira (10), David Neres brilhou e garantiu o empate do Ajax-HOL por 1 a 1 diante da Juventus-ITA.

Liverpool x Porto
Na Inglaterra, o Liverpool, de Roberto Firmino, Fabinho e Alisson, abriu vantagem nas quartas de final diante do Porto com uma vitória por 2 a 0. O triunfo dos Reds começou a se desenhar logo aos cinco minutos de jogo quando Firmino encontrou Keita livre na entrada da área para abrir o marcador. Na sequência, foi a vez do atacante brazuca deixar o dele e fechar o placar, aos 26 minutos da primeira etapa. 

– Demos um grande passo para buscarmos a classificação para a semifinal. Não há nada definido, teremos uma parada difícil em Portugal, mas foi muito importante não termos sofrido gol nessa primeira partida. Assim como fizemos no primeiro jogo, precisamos jogar com inteligência na casa deles também, sem pensar na vantagem que construímos. Fico muito feliz de ter ajudado mais uma vez. Vamos com tudo atrás dessa vaga - comentou Firmino.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17). Em casa, os Dragões de Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Tiquinho Soares, Otávio, Vaná e Fernando Andrade terão que reverter o resultado negativo do primeiro jogo para seguir sonhando com a vaga nas semifinais.

Ajax x Juventus
Em Amsterdã, o Ajax viu a Juventus fazer 1 a 0 nos instantes finais do primeiro tempo com o português Cristiano Ronaldo. Na etapa complementar, a resposta holandesa veio com menos de um minuto de bola rolando. David Neres fez grande jogada pela esquerda para marcar um golaço e deixar tudo igual. Do lado italiano, Alex Sandro e Douglas Costa também estiveram em campo. Recuperado de lesão, o atacante brasileiro mostrou suas credencias no confronto com direito a caneta, elástico e bola na trave. O segundo jogo do duelo está marcado para a próxima terça-feira (16), em Turim, na Itália. 

David Neres fez o gol de empate do Ajax diante da Juventus David Neres fez o gol de empate do Ajax diante da Juventus
Créditos: Divulgação/Twitter-UEFA

Também na quarta-feira (10), o Barcelona, de Arthur, Malcom e Philippe Coutinho, venceu o Manchester United, de Fred e Andreas Pereira, por 1 a 0 em pleno Old Trafford. Um dia antes, o Tottenham, de Lucas Moura, fez valer o mando de campo e venceu o Manchester City também pelo placar de 1 a 0. No City, estiveram em campo os brasileiros Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2018/19!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics