Filipe Luís revela desejo de encerrar carreira no Atlético de Madrid

Filipe Luís revela desejo de encerrar carreira no Atlético de Madrid

Aos 33 anos, brasileiro indica vontade de pendurar as chuteiras pelo clube atual. Por outro lado, lateral diz que ainda pretende seguir por mais anos na ativa

Filipe Luís tem 12 gols com a camisa do Atlético de Madrid Filipe Luís tem 12 gols com a camisa do Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Twitter-Atlético de Madrid

Desde 2010 na Espanha, o brasileiro Filipe Luís chega a sua oitava temporada defendendo o Atlético de Madrid.  Aos 33 anos de idade, o lateral-esquerdo garante que ainda tem gás suficiente para seguir ajudando o time. Com contrato terminando no meio de 2019, Filipe Luís diz acreditar na oferta de um novo vínculo. Até porque, a vontade do jogador é pendurar as chuteiras em Madrid.   

— Meu contrato acaba em junho. Quando eu voltei do Chelsea, planejei me aposentar aqui. Eu tinha 30 anos, terminaria esse contrato com 33 para 34, renovaria por mais dois ou três anos e depois já ficaria trabalhando no Atlético. Perfeito para mim. Mas sabemos que no futebol as coisas podem mudar. O Atlético tem uma regra, entre aspas, de só renovar ano a ano com quem tem mais de 30 anos. Embora tenham contratado o Kalinic, de 31, por quatro anos, e assinado contratos mais longos comigo e Godín, quando tínhamos 30. Depende do momento. No fim do mercado, eles me prometeram, em frente ao grupo, que fariam um esforço e uma oferta de renovação. Tenho esperança que o Atlético ofereça um contrato de dois ou três anos para eu poder encerrar minha carreira aqui. Depende do clube — disse o jogador, em entrevista ao "globoesporte.com".

Em dezembro do ano passado, Filipe Luís sofreu lesão muscular na coxa direita, interrompendo o que de acordo com ele vinha sendo um dos seus melhores momentos dentro das quatro linhas.

— Meu momento no Atlético era muito bom, talvez o meu melhor momento. Eu me sinto bem em campo, solto e com confiança, foi uma pena minha lesão antes do Natal. Os médicos acharam perigosa, por ser mais embaixo, e já perto de voltar com o grupo tive uma recaída e tivemos que começar do zero. Por isso fizemos uma recuperação mais cautelosa — explicou Filipe Luís.

O lateral-esquerdo soma 318 jogos e 12 gols com a camisa do Atlético de Madrid. Constantemente no radar de Tite, Filipe Luís ainda agrega 38 partidas e dois gols pela Seleção Brasileira.

Confira todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser