Ferroviária vence o River Plate e está nas semifinais da Libertadores Feminina 2020

Ferroviária vence o River Plate e está nas semifinais da Libertadores Feminina 2020

As Guerreiras Grenás bateram as argentinas por 1 a 0, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O gol da classificação das brasileiras foi anotado pela zagueira Ana Alice.

Ferroviária vence o River Plate pela Libertadores Feminina 2020 Ferroviária vence o River Plate pela Libertadores Feminina 2020
Créditos: Twitter/Divulgação/CONMEBOL Libertadores Feminina

A Ferroviária está nas semifinais da Libertadores Femininas 2020! Em um duelo equilibrado, as Guerreiras Grenás venceram o River Plate (ARG) por 1 a 0, no Estádio José Amalfitani, e estão a um passo da decisão do torneio. O gol que deu a vaga para as brasileiras foi marcado por Ana Alice. Agora, a equipe paulista enfrenta a Universidad do Chile (CHI), na próxima quinta-feira (18), tentando alcançar a sua terceira final de Libertadores na história e seguir com o sonho do bicampeonato da América.

O jogo


A partida começou debaixo de chuva. As jogadoras do River Plate não se inibiram e buscaram tomar as rédeas do duelo logo no começo, apesar das dificuldades meteorológicas. Nos primeiros minutos, as argentinas buscaram de todas as maneiras entrar na área brasileira. As bolas alçadas resultaram nas jogadas de maior perigo, mas sem sucesso por causa das defensoras da equipe paulista que conseguiam afastar.

Após a pressão inicial, o jogo ficou mais equilibrado, sem domínio aparente de nenhuma das equipes. A Ferroviária cresceu aos poucos e passou e criar bons ataques. Roubando a bola e tentando sair rápido, os contra-ataques eram a melhor maneira de pegar a defesa do River Plate desarmada. Aos 15 minutos, no primeiro bom momento na partida, Aline quase abriu o placar em um bate-rebate com a zaga argentina.

A grande quantidade de passes errados prejudicava o espetáculo e a partida parecia que terminaria no empate sem gols na primeira etapa. A Ferroviária testava os cruzamentos para sair na frente do marcador. Aos 38 minutos, Sochor perdeu a maior oportunidade sozinha frente a goleira. No entanto, aos 44 minutos, a meia fez um lançamento preciso para Ana Alice inaugurar o marcador. A camisa 3 apareceu sozinha no fundo e deixou as Guerreiras Grenás com o 1 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, a chuva apertou e dificultou mais ainda o trabalho dos dois times, proporcionando novamente muitos erros de passe. Com o River Plante tentando controlar as ações ofensivas e a posse de bola, a Ferroviária não abdicou do ataque e apertou a marcação para roubar rápido as bolas e encaixar o melhor contra-ataque para chegar ao segundo gol.

A partida seguiu, mas sem muitas emoções. A objetividade não foi o forte no duelo, já que brasileiras e argentinas pecavam na armação das jogadas no meio. A Ferroviária soube brecar as poucas tentativas das adversárias e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim. Com o triunfo, esta será a terceira vez que as Guerreiras Grenás chegam às semifinais da Libertadores Feminina. Na quinta (18), as brasileiras enfrentam a Universidad do Chile (CHI), às 17h, em busca da vaga na grande final.