Ferroviária joga em busca da vaga na Libertadores Feminina 2020

Ferroviária joga em busca da vaga na Libertadores Feminina 2020

As Guerreiras Grenás enfrentam a Universidad de Chile (CHI), às 17h, nesta terça-feira (12), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Equipe da Ferroviária treina na Argentina Equipe da Ferroviária treina na Argentina
Créditos: Twitter/Ferroviária/Carol Melo

Nesta terça-feira (12), a Ferroviária entra campo pela Libertadores Feminina 2020 jogando pela sua vida na competição. As Guerreias Grenás enfrentam a Universidade de Chile (CHI), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 17h. As brasileiras precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados no outro jogo da chave - entre Libertad Limpeño (PAR) e Peñarol (URU) - para se classificar às quartas de final da competição.

Com um ponto conquistado e na última colocação do grupo D, a vitória é obrigatória para a equipe paulista. Em caso de empate ou derrota, a Ferroviária dá adeus a edição 2020 da Libertadores Feminina e volta para casa. No entanto, mesmo com os três pontos, não será fácil se classificar no grupo D. A Universidad do Chile (CHI), adversária da última rodada, já está classifica com seis pontos em dois jogos. O Libertad Limpeño (PAR) está em segundo com três pontos, e o Peñarol (URU) em terceiro com um ponto.

No duelo Libertad Limpeño (PAR) x Peñarol (URU), se as paraguaias vencerem, alcançam os seis pontos e não há nada que a Ferroviária possa fazer para se classificar. Para seguirem vivas no torneio, as Guerreiras Grenás precisam torcer por um empate ou vitória do Peñarol. Além disso, as brasileiras tem que golear a Universidad do Chile (CHI) por pelo menos quatro gols de diferença, já que Libertad Limpeño e Peñarol  tem saldo de gols inferior a Ferroviária (-1 a -4). 

As partidas que decidirão as vagas do grupo D serão realizadas às 17h, simultaneamente. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo através do Facebook Watch da CONMEBOL.

Universidad de Chile (CHI) x Ferroviária
Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Facebook da Conmebol