Felipão exalta espírito guerreiro do Palmeiras na Libertadores

Felipão exalta espírito guerreiro do Palmeiras na Libertadores

No Paraguai, o Verdão derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0 pelas oitavas de final do torneio continental

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Cerro Porteño, durante partida valida pelas oitavas de final (ida), da Copa Libertadores, no Estádio Pablo Rojas. O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Cerro Porteño, durante partida valida pelas oitavas de final (ida), da Copa Libertadores, no Estádio Pablo Rojas.
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Noite alviverde no Paraguai. Fora de casa, o Palmeiras deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da Libertadores. No Estádio General Pablo Rojas, o Verdão derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final. Com o triunfo conquistado na noite da última quinta-feira (9), a equipe paulista garantiu a vantagem do empate para o segundo jogo. 

De volta ao Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu a postura dos jogadores durante os primeiros 90 minutos do duelo decisivo contra os paraguaios.

- A equipe está bem organizada e com um espírito muito forte, mas isso já vem do trabalho do Roger Machado. É o espírito que o Palmeiras sempre teve, é a identidade do Palmeiras e do seu treinador, que hoje sou eu. Tentaremos sempre manter esse espírito guerreiro e com a qualidade que esse grupo de jogadores tem. Igualando o espírito do adversário, podemos ser superiores no resultado - comentou o comandante, em coletiva de imprensa após o confronto.

Com um primeiro tempo sem grandes lances, o Palmeiras voltou do intervalo disposto a resolver a partida. Com uma boa marcação e velocidade nos contra-ataques conseguiu a vitória. O atacante Borja foi quem marcou os dois gols do Alviverde. O resultado é de extrema importância para o time seguir sonhando com o título do torneio continental, mas Felipão sabe que ainda falta mais um capítulo antes de poder virar a página para as quarta de final.

- O 2 a 0 é um bom resultado, mas temos de ter pés no chão e saber que o Cerro Porteño tem qualidade e pode complicar a nossa vida em São Paulo. No primeiro tempo, tivemos muito mais dificuldade do que no segundo. Imaginamos algumas coisas e, no imaginário do treino e do jogo, foi diferente. No primeiro tempo, não criamos e, no segundo tempo, criamos mais. Às vezes pensamos, treinamos e não sai da forma que achamos - finalizou o técnico.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics