Embalado na Libertadores, Grêmio reencontra o Libertad pelas oitavas

Embalado na Libertadores, Grêmio reencontra o Libertad pelas oitavas

Após uma vitória para cada lado na fase de grupos, equipes começam a duelar nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, por uma vaga nas quartas de final

Grêmio e Libertad se reencontram na Libertadores 2019 Grêmio e Libertad se reencontram na Libertadores 2019
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Líderes do Grupo H da Libertadores 2019, Grêmio e Libertad se reencontram na noite desta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. Com uma vitória para cada lado na fase de grupos, as duas equipes se enfrentam novamente, agora com o objetivo de largar na frente do mata-mata. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho espera manter o embalo na atual edição para devolver a derrota por 1 a 0 sofrida na segunda rodada. 

— Acho que os mata-matas são diferentes do que a fase de grupos. É outra atmosfera, mínimo erro se não está fora. Normalmente a tendência é que o time visitante venha com um pouco mais de cuidado. Talvez o Libertad faça isso. Tentar levar o que conseguir aqui para jogar lá no Paraguai. E nós o contrário. Temos que tratar de jogar nosso jogo e sair para ganhar a partida. Porém, com muita tranquilidade. É um jogo de 180 minutos O primeiro jogo é muito importante sim, mas não é o fim — analisou o zagueiro Kannemann em coletiva concedida na véspera da partida. 

Após um início irregular na Libertadores 2019, o Grêmio arrancou rumo à classificação. Com três vitórias consecutivas, o time brasileiro deixou a lanterna e fechou o Grupo H na vice-liderança com 10 pontos.

Artilheiro do Tricolor na competição com três gols, Everton é uma das apostas ofensivas do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que deve mandar a campo a seguinte escalação:  Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton.

+Confira a tabela completa da Libertadores!