Em São Paulo, Corinthians encara o Deportivo Lara pela Sul-Americana

Em São Paulo, Corinthians encara o Deportivo Lara pela Sul-Americana

Brasileiros e venezuelanos fazem duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (23), às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians

Alvinegro contará com a presença da sua torcida na Arena Corinthians

Créditos: Alan Morici/AGIF

O Corinthians segue em busca de mais uma conquista inédita para a sua vasta galeria de títulos. Na noite desta quinta-feira (23), o Timão terá mais um desafio na caminhada pela Sul-Americana: recebe o Deportivo Lara-VEN, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela segunda fase da competição.

Em entrevista coletiva na véspera do jogo, Junior Urso afastou o clima de "já ganhou" do Corinthians. Para o volante, os venezuelanos podem, sim, apresentar dificuldades para o time de Carille em campo. Por outro lado, o pensamento do jogador é o de vitória.

— A gente não pode entrar nessa fantasia que vai ser fácil. Enfrentamos o Athletico reserva e todos disseram que era obrigação vencer e seria fácil. Foi o contrário. Foi complicado para nós. Deportivo Lara vai representar suas cores, independente se estão bem mentalmente ou fisicamente. A ideia é vencer. O melhor tipo de respeito é dar nosso melhor dentro de campo — disse.

O jogador ainda ressaltou o foco da equipe em busca do título, que será inédito para a história de conquistas do Timão.

— A gente conversa sobre o fato do Corinthians ainda não ter ganhado a Sul-Americana. Espero que a gente consiga conquistá-la. A ideia nossa é não ficar somente no Paulista. Estamos dando muita importância à Sul-Americana. Se Deus quiser, vamos chegar ao título — destacou.

O Corinthians chega para o duelo desta noite após eliminar o Racing-ARG nos pênaltis (os dois jogos terminaram em 1 a 1). O jogo da volta diante do Lara está marcado para o dia 30 de maio, quinta-feira, na Venezuela.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!