Em reta final de temporada, brazucas decidem pelos gramados da Europa

Em reta final de temporada, brazucas decidem pelos gramados da Europa

No sábado, Alex Telles e Tiquinho Soares comandaram vitória do Porto. Enquanto no domingo, Firmino marcou para o Liverpool, e David Neres foi decisivo no Ajax

Firmino marcou o primeiro gol da vitória do Liverpool diante do Tottenham

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool

Na reta final da temporada 2018/19, os brasileiros voltaram a decidir pelos gramados europeus. No sábado (30), pelo Campeonato Português, Alex Telles e Tiquinho Soares comandaram a vitória do Porto, de virada, por 3 a 2 diante do Braga. Já neste domingo (31), Roberto Firmino marcou um dos gols do triunfo do Liverpool por 2 a 1 sobre o Tottenham. Enquanto na Holanda, David Neres brilhou e ajudou o Ajax a vencer o rival PSV por 3 a 1. 

Campeonato Português
Fora de casa, pela 27ª rodada, o Porto viu o time de Braga balançar as redes logo aos quatro minutos de jogo. A resposta dos visitantes demorou, mas veio aos 26 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro brazuca Felipe desviou na medida para Tiquinho Soares deixar tudo igual. Na volta do intervalo, novamente com menos de cinco minutos de bola rolando, o Braga voltou a dominar o placar. Mas a festa dos donos da casa parou por aí. Com gols de pênalti de Alex Telles e Tiquinho Soares, os Dragões conquistaram a vitória. Com o resultado, o time de Porto chegou aos mesmos 66 pontos do líder Benfica.

— É este o espírito do Porto. Ficar em desvantagem no marcador contra uma equipe tão boa como o Braga não é fácil, mas valeu o espírito e a capacidade de sacrifício. Fico feliz pelos gols e ainda mais pelos três pontos. Seguimos passo a passo, rumo ao nosso objetivo — comentou Tiquinho Soares ao site do Porto. 

Tiquinho Soares marcou duas vezes na vitória do Porto por 3 a 2 sobre o Braga Tiquinho Soares marcou duas vezes na vitória do Porto por 3 a 2 sobre o Braga
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Porto

Campeonato Inglês
Na briga pelo título da Premier League, o Liverpool contou com o oportunismo de Roberto Firmino para reassumir a liderança da competição. No Anfield, pela 32ª rodada, os Reds abriram o placar diante do Tottenham logo aos 15 minutos de jogo. Após cruzamento na área, o atacante brazuca apareceu no meio de três defensores para balançar as redes. O empate do Spurs também teve a marca brasileira. Lucas Moura deixou tudo igual, aos 24 do segundo tempo. Nos instantes finais do confronto, um gol contra sacramentou a vitória do Liverpool, que ocupa o topo da tabela com 79 pontos, dois a mais que o Manchester City. 

Campeonato Holandês
A 27ª rodada colocou frente a frente os dois melhores times da competição: Ajax e PSV. Em casa, apesar de jogar com menos um durante boa parte do segundo tempo, o Ajax conseguiu uma importante vitória com a participação efetiva do brazuca David Neres. Depois de estrear pela Seleção Brasileira no amistoso contra a República Tcheca, o jovem voltou para a Holanda e decidiu. Com o jogo empatado em 1 a 1, Neres fez grande jogada pela esquerda e sofreu o pênalti, que resultou no segundo gol do time de Amsterdã. Nos acréscimos, o atacante ainda deixou o dele para fechar o placar: 3 a 1. Com a vitória, o Ajax soma agora 65 pontos ficando a dois do líder PSV. 

David Neres comandou a vitória do Ajax por 3 a 1 contra o PSV David Neres comandou a vitória do Ajax por 3 a 1 contra o PSV
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Ajax