Em Nova York, Marta recebe título de embaixadora da ONU Mulheres

Em Nova York, Marta recebe título de embaixadora da ONU Mulheres

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, e concorrendo ao sexto prêmio, camisa 10 da Seleção recebeu título nesta quarta-feira (5), nos Estados Unidos

Amistoso da Seleção Feminina em Manaus Brasil x Bolívia. Marta Amistoso da Seleção Feminina em Manaus Brasil x Bolívia. Marta
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Anunciada em julho como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres pela ONU Mulheres, Marta esteve nesta quarta-feira (5) na sede da entidade, em Nova York, para receber oficialmente o título. Phumzile Mlambo, diretora-executiva da ONU Mulheres, foi quem entregou o cargo honorário à camisa 10 da Seleção Brasileira.

A jogadora terá como função apoiar o trabalho pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres ao redor do mundo. Além de Marta, apenas as atrizes Nicole Kidman, Emma Watson e Anne Hathaway possuem o título global.

A atacante brasileira está também entre as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo, podendo ser eleita pela sexta vez. A cerimônia que anunciará os vencedores está marcada para o dia 24 de setembro, em Londres. 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser