Em noite de Fred, Fluminense vence fora de casa na Conmebol Libertadores

Em noite de Fred, Fluminense vence fora de casa na Conmebol Libertadores

Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Tricolor Carioca conseguiu conquistar os três pontos na Colômbia.

Com dois gols, o artilheiro Fred deixou sua marca e ajudou o Tricolor das Laranjeiras a vencer fora de casa na Libertadores Com dois gols, o artilheiro Fred deixou sua marca e ajudou o Tricolor das Laranjeiras a vencer fora de casa na Libertadores
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores

O Fluminense conquistou um resultado maiúsculo na noite dessa quarta-feira (28) de Conmebol Libertadores 2021. Fora de casa, o Tricolor Carioca contou com noite artilheira de Fred para derrotar o Club Independiente Santa Fe por 2 a 1 e conquistar os três pontos. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, os comandados de Roger Machado conseguiram controlar o ímpeto dos colombianos e trazer o triunfo para o Brasil.

Com a vitória, o clube carioca alcançou quatro pontos em dois jogos disputados no Grupo D e agora divide a liderança da chave com o River Plate, que tem pontuação e critérios de desempate idênticos. Além da atuação coletiva, o destaque individual da noite foi o artilheiro e capitão Fred. Foi dele os dois gols do Fluminense na Colômbia – que renderam ao atacante o prêmio de Melhor da Partida após o confronto.

Além disso, Fred alcançou outra marca significativa com os tentos na última noite. Com os dois gols sobre o Santa Fe, o centroavante adentrou ao top 5 de artilheiros brasileiros na competição continental. O atacante do Tricolor agora soma 21 bolas na rede na Libertadores, empatado com Jairzinho. A lista é liderada por Luizão, que fez 29 tentos ao longo de sua carreira na Libertadores.

 

Noite de altos e baixos para o Brasil na Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, a noite dos representantes brasileiros foi de dois extremos. Às 19h15 (de Brasília), o Athletico recebeu o Metropolitanos na Arena da Baixada e fez valer seu mando de campo. Com gol de Renato Kayser, o Furacão derrotou a equipe venezuelana por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no torneio. Com seis pontos, o clube curitibano ocupa a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas do Melgar, do Peru, que conta com saldo de gols superior.

O decorrer da noite não foi das mais favoráveis para o Brasil. Às 21h30, o Bragantino teve a árdua missão de viajar ao Equador para encarar o Emelec. Longe de casa, o Massa Bruta sucumbiu e acabou derrotado por 3 a 0. Apesar do revés, o time de Bragança ocupa a segunda colocação no Grupo G, já que venceu seu primeiro compromisso no torneio sul-americano.