Em dia de estreia, Marrony analisa Vasco na Sul-Americana 2020: “Podemos ser campeões”

Em dia de estreia, Marrony analisa Vasco na Sul-Americana 2020: “Podemos ser campeões”

Aniversariante do dia, atacante admite ‘frio na barriga’, mas acredita em bom jogo diante do Oriente Petrolero-BOL em São Januário

Jogador irá vestir a camisa 7, que foi do ídolo Donizete na conquista da Libertadores de 1998 Jogador irá vestir a camisa 7, que foi do ídolo Donizete na conquista da Libertadores de 1998
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

Reconquistar a América. Há quase 20 anos, esse é um sonho de todo torcedor cruzmaltino. Em 2000, a Copa Mercosul foi o último dos três títulos continentais vencidos pelo Vasco – Copa Libertadores (1998) e Campeonato Sul-Americano de Campeões (1948) completam a lista. Quando Romário e Juninho Paulista brilhavam na virada sobre o Palmeiras, o jovem atacante Marrony, com pouco mais de um ano de idade na época, não imaginava a chance que teria de buscar mais um troféu internacional para o clube de São Januário. Com o camisa 7, aniversariante do dia, o Vasco estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (5), em São Januário, diante do Oriente Petrolero-BOL.

+ Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana

Marrony, agora com 21 anos, está iniciando sua terceira temporada como profissional e irá participar pela primeira vez de um torneio internacional. Apesar de ter sido inscrito na Sul-Americana de 2018, a última disputada pelo Vasco, o atacante não chegou a entrar em campo. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, o atacante admitiu: dá um frio na barriga.

– Um pouco, né? Ouço muito falar que é um torneio muito difícil, mas também estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar um campeonato internacional. A expectativa é que a gente faça um bom jogo, um bom começo de torneio. A gente sabe que é importante para nós. Que a gente decida o mais rápido possível, porque são só dois jogos, ‘mata-mata’. Se Deus quiser a gente vai conseguir esse resultado já amanhã, em casa – comentou.

 

“Vamos sim em busca do título. Temos em mente que podemos ser campeões”

 

Marrony admite ansiedade com estreia internacional, mas acredita na força do Vasco na Copa Sul-Americana Marrony admite ansiedade com estreia internacional, mas acredita na força do Vasco na Copa Sul-Americana
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

Artilheiro da equipe em 2019 ao lado de Yago Pikachu – ambos com dez gols –, Marrony reconhece a pressão existente para buscar o título da Sul-Americana. Mas, para o atleta, quem veste a camisa do clube carioca tem que estar preparado. Segundo o jogador, o caneco é sim um dos objetivos vascaínos em 2020.

– Pressão a gente sempre vai ter, quem joga no Vasco sente. Mas a gente também tem consciência que pode fazer um bom campeonato. Como o professor já falou, é importante para nós. Vamos sim em busca do título. O ano está só começando, mas nós temos em mente que podemos ser campeões, então vamos nos doar ao máximo para fazer um bom torneio e, se Deus quiser, sair com o título – afirmou a joia da base vascaína.

Após um começo de ano instável do Vasco, Marrony vê o duelo diante dos bolivianos como a chance ideal para recuperar o bom futebol e trazer de volta o apoio da torcida, que deverá lotar o estádio de São Januário para o confronto.

– Nós estamos em adaptação. Um novo projeto, com bastante garoto da base subindo. Quem nos acompanha no dia a dia sabe que estamos lutando, trabalhando ao máximo pra nos desenvolvermos o mais rápido possível. A gente tem mais uma oportunidade para fazer um bom jogo, colocar a torcida do nosso lado de novo – afirmou o atacante, que completou elogiando o grupo comandado pelo técnico Abel Braga:

– A gente sabe que o time é bom, de bastante qualidade, então se a gente trabalhar bem, vai conseguir colher bastante coisa no ano.

Atacante Marrony foi um dos artilheiros do Vasco em 2019, ao lado de Yago Pikachu, com dez gols marcados Atacante Marrony foi um dos artilheiros do Vasco em 2019, ao lado de Yago Pikachu, com dez gols marcados
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

Rede balançando, vitória do Vasco e família: presente de aniversário ideal

Marrony, por fim, comentou a experiência de jogar no dia do próprio aniversário e elegeu qual seria o presente perfeito na noite desta quarta-feira em São Januário.

– Nunca joguei (no dia do aniversário), vai ser a primeira vez. Acho que meu maior presente vai ser minha família na arquibancada, eu fazendo um gol e conseguindo um resultado positivo. Acho que esse é o maior presente que eu posso receber: uma vitória, gol e minha família na arquibancada torcendo por mim – concluiu.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Com um elenco recheado de garotos, Marrony é um dos 22 atletas revelados pela base do Vasco que foram inscritos pelo clube para a disputa da Copa Sul-Americana. A lista total tem 30 jogadores. Veja abaixo a relação:

Entre os 30 jogadores inscritos na Sul-Americana, 22 foram revelados na base do Vasco Entre os 30 jogadores inscritos na Sul-Americana, 22 foram revelados na base do Vasco
Créditos: Divulgação/Vasco

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics