Em casa, Corinthians encara o Montevideo Wanderers pela Sul-Americana

Em casa, Corinthians encara o Montevideo Wanderers pela Sul-Americana

Alvinegro começa nesta quinta-feira (25) a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Corinthians começa em casa a briga por uma vaga nas quartas da Sul-Americana Corinthians começa em casa a briga por uma vaga nas quartas da Sul-Americana
Créditos: Daniel Augusto Jr./Corinthians

A caminhada do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana começa nesta quinta-feira (25). Em sua Arena, o Timão encara o Montevideo Wanderers-URU, a partir das 21h30 (de Brasília). Jogando em casa, o Alvinegro paulista quer levar uma boa vantagem para o duelo de volta, no Uruguai. 

E para construir um bom resultado diante da sua torcida, o Corinthians, além de bola na rede e atenção redobrada na defesa, vai precisar daquele algo a mais de jogos de mata-mata.

— Acho que toda competição que entramos para jogar tem um jeito, precisamos nos adaptar. Há diferença entre Libertadores e Sul-Americana para o Campeonato Brasileiro, tem mais pegada. É virar a chave, focar e trabalhar bem — comentou o atacante Pedrinho, que também revelou os objetivos do clube na competição.

— Sabemos como é difícil o Brasileirão, na Sul-Americana teremos que brigar bastante para ganhar o título. Mas é um caminho mais curto — encerrou o camisa 38. 

Do outro lado, o Montevideo Wanderers tem pouca tradição e não vem de bons resultados. Mas nada disso diminui a dificuldade do confronto de logo mais.

— Sempre difícil um time uruguaio, sempre dá a vida, por não ser grande é a oportunidade de aparecer para o mundo. Vamos explorar os pontos — afirmou o meia Clayson.

Para o duelo contra os uruguaios, é provável que o Timão vá a campo com o mesmo time que enfrentou o Flamengo, no último domingo (21), pelo Brasileirão. Logo a escalação alvinegra deve ter: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

O segundo e derradeiro confronto entre as equipes acontece na quinta-feira da próxima semana, no Parque Central, em Montevidéu. Confira a tabela completa da Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser