Em casa, Botafogo vence o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana

Em casa, Botafogo vence o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana

Com belo gol de Erik, Alvinegro bate o time argentino por 1 a 0 e vai com a vantagem do empate para o segundo jogo em Buenos Aires

Erik comemora gol que colocou o Botafogo em vantagem na Sul-Americana

Créditos: Vítor Silva / SS Press / Botafogo)

O Botafogo deu um importante passo rumo à próxima fase da Copa Sula-Americana. Na noite desta quarta-feira (6), debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro, o Alvinegro venceu o Defensa Y Justicia por 1 a 0 e saiu na frente pela vaga na fase seguinte da competição. Erik, no fim do jogo, marcou o único e lindo gol no Nilton Santos.

Na saída do gramado, o jogador destacou a dificuldade da partida e comemorou o lindo gol, que de quebra deixou o Botafogo com a vantagem do empate no jogo da volta.

— Jogo muito difícil, com a cara do Botafogo, que acreditou e lutou até o fim. Graças a Deus, a gente foi coroado com um gol muito especial que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e uma vantagem mínima, mas uma vantagem para o segundo jogo — disse o jogador.

Na coletiva de imprensa, o técnico Zé Ricardo valorizou o triunfo sobre os argentinos. O Defensa Y Justicia está em segundo no campeonato nacional.

— Importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil. O resultado favorável sem sofrer gol é importante — analisou.

Com a vitória, o Botafogo pode até empatar no próximo jogo que avança de fase. As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de fevereiro, em Buenos Aires, para ver quem segue vivo na disputa.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!