Destaque do Porto, Éder Militão é anunciado pelo Real Madrid

Destaque do Porto, Éder Militão é anunciado pelo Real Madrid

Convocado pelo técnico Tite para os amistosos de março da Seleção Brasileira, defensor ex-São Paulo assina vínculo de seis anos com o clube espanhol

Éder Militão é anunciado oficialmente como novo reforço do Real Madrid

Créditos: Divulgação/Real Madrid/Getty Images

Revelado pelo São Paulo, Éder Militão é o novo reforço do Real Madrid-ESP para a temporada 2019/20. Na manhã desta quinta-feira (14), o clube merengue anunciou oficialmente a contratação do brasileiro de 21 anos. Um dos destaques do Porto-POR, o defensor da Seleção Brasileira foi aprovado nos exames médicos na última segunda-feira (11), assinou contrato até 2025 e vestirá a camisa do clube espanhol no próximo mês de junho.

Na atual temporada, Éder Militão tem sido uma das principais peças do esquema tático do Porto. Polivalente, o brasileiro formou dupla de zaga com o compatriota Felipe, mas com a chegada de Pepe voltou a atuar na lateral direita do clube, que está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. No Real Madrid, o zagueiro terá a concorrência da atual dupla titular formada por Sergio Ramos e Varane. Já na lateral, Militão disputaria posição com Carvajal.

Segundo o clube português, para fechar a transferência, o Real Madrid pagou o valor da cláusula de rescisão e desembolsou 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões). Clube formador e detentor de 10% de Éder Militão, o São Paulo-SP deve faturar quase R$ 30 milhões.


Veja mais