Ederson, Fernandinho, Danilo e Gabriel Jesus conquistam título no City

Ederson, Fernandinho, Danilo e Gabriel Jesus conquistam título no City

Com ajuda do quarteto brasileiro, Manchester City manteve seu reinado na Inglaterra e faturou neste domingo (12) o título pelo segundo ano consecutivo

Ederson pegou um pênalti no título do City da Copa da Liga Inglesa Ederson pegou um pênalti no título do City da Copa da Liga Inglesa
Créditos: Reprodução/Twitter @ManCity

Teve mais brasileiro levantando o caneco na Europa. Depois de Itália, França e Espanha terem seus títulos definidos, neste domingo (12), foi a vez da Inglaterra conhecer o campeão da temporada 2018/19. A história parece repetida, mas não é. Pelo segundo ano consecutivo, Ederson, Fernandinho, Gabriel Jesus e Danilo ajudaram o Manchester City a reinar na terra da Rainha. Depois de vencer o Brighton por 4 a 1, de virada, os cityzens alcançaram a incrível marca dos 98 pontos para, enfim, levantar a taça do Campeonato Inglês, pela sexta vez em sua história.

Não passa nada

 

Debaixo das traves, Ederson foi simplesmente "o cara" do Manchester City. Durante o Campeonato Inglês, poucos jogadores foram capazes de vencer o goleiro, que acumulou um total de 20 partidas sem sofrer nenhum gol. Além disso, o brazuca jogou todas as 38 partidas da campanha vitoriosa com atuações impecáveis que o colocaram na seleção do campeonato, eleita pela Associação de Jogadores Profissionais do país. E não foi só com as mãos que Ederson chamou a atenção, o arqueiro ainda terminou a competição com uma, não tão comum, assistência. 

Sempre com ele!

 

Fernandinho é figura certa no time de Manchester. Há seis temporadas no clube, o jogador participou de três dos quatro títulos dos cityzens na era Premier League. No decorrer da atual edição, foram 29 jogos, um gol marcado e três assistências. A regularidade no meio de campo também rendeu ao volante um lugar na seleção do Campeonato Inglês.

Alô, mãe!

 

O Dia das Mães começou ainda mais especial para Vera Lúcia de Jesus, que pôde comemorar mais um título do filho. Com apenas 22 anos e no Manchester City desde 2017, Gabriel Jesus conquistou seu segundo título do campeonato mais disputado da Europa. Na atual temporada do Campeonato Inglês, o atacante participou de 29 jogos, fez sete gols e deu três assistências. 

Gabriel Jesus fecha vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Crystal Palace Gabriel Jesus fecha vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Crystal Palace
Créditos: Divulgação/site oficial do Manchester City

100% na Premier League

 

São duas temporadas e dois títulos do Campeonato Inglês para o lateral Danilo. Durante a disputa da edição 2018/2019 da competição, o jogador participou de 11 jogos e colocou a bola na rede em uma oportunidade.