Ederson dá assistência decisiva e City vence na Liga dos Campeões

Ederson dá assistência decisiva e City vence na Liga dos Campeões

Assim como o compatriota, Alisson também se destacou nos jogos de ida das oitavas de final e não levou gol no empate do Liverpool contra o Bayer de Munique

Ederson dá assistência decisiva na virada do Manchester City sobre o Schalke 04

Créditos: Divulgação/UEFA

Os goleiros brasileiros se destacaram na semana de Liga dos Campeões. Na terça-feira (19), Alisson se mostrou intransponível no empate do Liverpool-ING e passou o jogo de ida das oitavas de final sem levar gol do Bayer de Munique-ALE. No dia seguinte, Ederson foi fundamental para a vitória do Manchester City-ING diante do Schalke 04-ALE. Com uma assistência magistral, o camisa 23 colocou o inglês Sterling na cara do gol para decretar a virada dos visitantes por 3 a 2 na Alemanha.

GOLEIRO-LINHA?

Com um jogador a menos, o Manchester City foi buscar a virada diante do Schalke 04 e contou a pontaria afiada do goleiro Ederson para sair da Alemanha com a vitória por 3 a 2. No apagar das luzes, o brasileiro deixou a área e mostrou desenvoltura com a bola nos pés para construir a jogada que decidiu o confronto. Ao perceber a infiltração de Sterling, o camisa 23 emendou um lançamento magistral de 50 metros para deixar o inglês frente a frente com o goleiro Fährmann. Após o passe preciso, o atacante não desperdiçou e sacramentou a virada.

INTRANSPONÍVEL

No primeiro duelo entre Liverpool e Bayer de Munique, Alisson também se destacou. Com mais uma atuação segura, o goleiro terminou o jogo de ida sem sofrer gol no Anfield. Com isso, o time inglês leva a vantagem do empate com gols para o confronto decisivo no dia 13 de março na Arena Munique.

Veja os resultados da semana de Liga dos Campeões 2018/19:

Lyon 0 x 0 Barcelona

Atlético Madrid 2 x 0 Juventus