Éder Militão e Vinicius Jr são finalistas do Prêmio Golden Boy 2018

Éder Militão e Vinicius Jr são finalistas do Prêmio Golden Boy 2018

Com os dois brasileiros, jornal italiano divulga os 20 finalistas da premiação entregue ao melhor jogador sub-21 da Europa

Éder Militão está no FC Porto, de Portugal Éder Militão está no FC Porto, de Portugal
Créditos: Divulgação/FC Porto

Éder Militão e Vinicius Jr seguem na disputa pelo prêmio Golden Boy 2018. Com os nomes dos brasileiros, o jornal italiano Tuttosport divulgou a lista com os 20 finalistas que concorrem o melhor jogador sub-21 da temporada da Europa. 

Aos 20 anos de idade, o zagueiro Éder Militão saiu do São Paulo no meio deste ano e foi para o Porto, de Portugal. Titular, o brasileiro é um dos destaques do clube. Vinicius Jr, aos 18, chegou recentemente ao Real Madrid e já agrada à torcida. Na última quarta-feira (31), o jovem atacante fez sua estreia como titular na equipe principal e teve sua atuação elogiada pela imprensa espanhola.

 

Em julho, o Tuttosport havia anunciado os 100 primeiros candidatos. Desde então, vem cortando a cada mês 20 nomes. O vencedor será anunciado em dezembro após votação de um júri especializado. O último brazuca a faturar o prêmio foi Alexandre Pato, em 2009, quando defendia as cores do Milan. 


Veja mais