Éder Militão é apresentado no Real Madrid: "Sonho de criança"

Éder Militão é apresentado no Real Madrid: "Sonho de criança"

Quatro meses após ser contratado, brasileiro veste a camisa dos Merengues e destaca: "Maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança"

Éder Militão foi apresentado à torcida no gramado do Santiago Bernabéu

Créditos: Divulgação/Real Madrid

Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, Éder Militão está de casa nova. O zagueiro (que também atua na lateral) foi apresentado nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, como novo reforço do Real Madrid. Em entrevista coletiva, o brasileiro comentou sobre a felicidade de vestir as cores do time merengue.

— Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente — afirmou.

Um fato inusitado marcou a apresentação do defensor. Militão acabou passando mal durante a coletiva e precisou deixar a sala de imprensa mais cedo.

— Estou enjoado. Estou nervoso, é uma emoção enorme - disse Militão, no momento em que aparentou ter um mal-estar.

Militão foi ao gramado do Santiago Bernabéu saudar a torcida madrilenha Militão foi ao gramado do Santiago Bernabéu saudar a torcida madrilenha
Créditos: Divulgação/Real Madrid

Mais cedo, durante a cerimônia no gramado do Bernabéu, o presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao brazuca. O ex-jogador de São Paulo e Porto foi chamado de "um dos grande defensores do futebol mundial".

— Recebemos hoje um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade — disse Pérez.

Natural de Sertãozinho (SP), Éder Militão apareceu para o futebol com a camisa do São Paulo, onde disputou 57 jogos e marcou quatro gols. No Porto, ele atuou em 46 partidas, balançando cinco vezes as redes. O contrato dele com o Real vai até 2025.