Duelos brasileiros agitam rodada do fim de semana na Europa

Duelos brasileiros agitam rodada do fim de semana na Europa

Na França, zagueiro Pablo e Neymar se encaram na partida entre Bordeaux e PSG, e na Espanha o lateral Renan Lodi faz seu primeiro Dérbi de Madrid

Pablo prevê grande jogo contra o PSG neste sábado, pelo Campeonato Francês Pablo prevê grande jogo contra o PSG neste sábado, pelo Campeonato Francês
Créditos: Divulgação/Bordeaux

O fim de semana se aproxima e, com ele, grandes duelos agitam o futebol europeu. Como não poderia ser diferente, o Brasil aparece representado nos times das grandes ligas do Velho Continente. Neste sábado (28), o destaque fica por conta do duelo entre Bordeaux e Paris Saint-Germain, na França, e o clássico de Madri entre Atlético e Real, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol

Buscando se aproximar da ponta da tabela, o Bordeaux recebe o PSG às 12h30 (horário de Brasília). O confronto marca o embate entre o zagueiro Pablo, dos donos da casa, com o atacante brasileiro Neymar, camisa 10 e principal estrela da equipe da capital. Para o defensor, existe, sim, uma forma de derrotar os rivais.

Neymar balançou duas vezes as redes na temporada pelo PSG Neymar balançou duas vezes as redes na temporada pelo PSG
Créditos: Divulgação/PSG

– Se tratando de PSG, das peças individuais, a gente tem que fazer um jogo quase perfeito para vencer. Eu acredito que não existe time imbatível quando se trata no futebol. Acontecem coisas que você fica espantado. Mesmo com todas as estrelas, se a gente fizer um jogo bem concentrado, com a menor quantidade de erros possível, podemos fazer um grande jogo – afirmou Pablo, que completou elogiando Neymar e falando sobre como pretende pará-lo:

– Defensivamente a gente tem algumas técnicas de enfrentamento no um contra um, mas o Neymar improvisa em cima do improviso. Tem que estar muito ligado e tentar adivinhar as coisas que ele possa fazer. Fechar espaço, fechar o pé que tá com a bola... Temos nossas técnicas – finalizou, em entrevista ao portal Globoesporte.com.

Além de Pablo e Neymar, o confronto ainda deve contar com as presenças dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, que também atuam pela equipe parisiense, e do meio-campista Otávio, jogador do Bordeaux.

Renan Lodi enfrenta compatriotas no primeiro Dérbi de Madrid

Na Espanha, o grande jogo da rodada é o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que acontecerá às 16h (horário de Brasília) deste sábado (28), no estádio Wanda Metropolitano. A partida marcará o primeiro confronto de Renan Lodi contra os Galácticos.

Desde que desembarcou na capital espanhola, o lateral-esquerdo revelado pelo Athletico tem conquistado cada vez mais seu espaço. Na rodada do último fim de semana, o jogador, inclusive, foi eleito o melhor da partida no empate contra o Celta de Vigo. As boas atuações renderam até uma convocação para a Seleção Brasileira principal, para os duelos diante Senegal e Nigéria, nos próximos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Contra o Real, Renan Lodi disputará o sétimo jogo com a camisa do Atlético de Madrid Contra o Real, Renan Lodi disputará o sétimo jogo com a camisa do Atlético de Madrid
Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

O bom futebol apresentado pelo brasileiro fez com que o técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, rasgasse elogios ao atleta de 21 anos.

– Está fazendo um grande trabalho. Desde o primeiro dia em que chegou, tem vontade aprender. Ele tem condições extraordinárias, que seguramente irão crescer com o trabalho e o envolvimento que ele está para melhorar. E com toda essa força e energia ofensiva nos dará muitas alegrias. Tomara que ele possa manter essa situação de querer seguir melhorando. Estou muito contente por Lodi – disse o comandante colchonero.

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, além de Casemiro, Éder Militão e Vinicius Junior, pelo Real, também devem figurar entre os jogadores que vão entrar em campo no clássico.

Richarlison Vs. Éderson e Gabriel Jesus na Inglaterra

No Campeonato Inglês, a sétima rodada também marcará o encontro entre Everton e Manchester City, que se enfrentam às 13h30 (horário de Brasília) também do sábado (28). O confronto deve colocar em lados opostos os brasileiros Richarlison, do time de Liverpool, além do goleiro Éderson e o atacante Gabriel Jesus. Os três também foram chamados pelo técnico Tite para defender a Canarinho nas partidas contra as seleções africanas, na data FIFA de outubro.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics