Douglas Luiz volta a brilhar e marca em vitória do Aston Villa

Douglas Luiz volta a brilhar e marca em vitória do Aston Villa

Volante brasileiro entrou no segundo tempo de jogo e deu início à virada sobre o Watford, em duelo direto para permanência na Premier League

Volante brasileiro entrou no segundo tempo diante do Watford e iniciou a vitória de virada por 2 a 1 Volante brasileiro entrou no segundo tempo diante do Watford e iniciou a vitória de virada por 2 a 1
Créditos: Divulgação/Twitter @AVFCOfficial

O volante Douglas Luiz segue em alta no Campeonato Inglês, atuando com a camisa do Aston Villa. Contratado junto ao Manchester City no início da temporada, o brasileiro finalmente conseguiu o visto do trabalho no país e faz seus primeiros meses nos gramados da ‘Terra da Rainha’. Nesta terça-feira (21), o camisa 6 voltou a brilhar e deu sua contribuição para a vitória sobre o Watford, concorrente direto na tabela, pelo placar de 2 a 1.

+ Veja a classificação do Campeonato Inglês

Na temporada em que retorna à Premier League, o Aston Villa tenta alcançar uma posição mais confortável e distante da zona de rebaixamento. Diante do Watford, que atualmente ocupa a penúltima colocação, o time da cidade de Birmingham saiu atrás no marcador mesmo jogando em seus domínios. Na etapa final, no entanto, Douglas entrou e logo deixou tudo igual, aos 23 minutos. Na comemoração, o brasileiro não se conteve e foi para os braços da torcida no Estádio Villa Park.

– Precisávamos dessa importantíssima vitória em casa para a nossa torcida, que sempre nos apoia em todos os momentos. Seguimos lutando para melhorar a nossa posição na tabela e buscar objetivos ainda maiores nesta temporada. O Aston Villa é um clube muito tradicional e merece estar no seu devido lugar, que é entre os melhores clubes da Inglaterra – afirmou o volante, que já tem três gols e duas assistências em 26 jogos com a camisa da equipe inglesa.

Douglas Luiz chegou ao Aston Villa no início da temporada e faz seus primeiros meses atuando no Campeonato Inglês Douglas Luiz chegou ao Aston Villa no início da temporada e faz seus primeiros meses atuando no Campeonato Inglês
Créditos: Reprodução/Twitter @dg_douglasluiz

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Na reta final, o Aston Villa garantiu os três pontos apenas nos acréscimos, aos 50 minutos. Tyrone Mings marcou e decretou a vitória.

O próximo compromisso de Douglas Luiz e Aston Villa será na próxima terça-feira (28), diante do Leicester, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 no King Power Stadium.