Do que Athletico, Flamengo e Santos precisam para avançar na Conmebol Libertadores

Do que Athletico, Flamengo e Santos precisam para avançar na Conmebol Libertadores

Três clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Situação mais confortável é a do Peixe.

Do que Athletico, Flamengo e Santos precisam para avançar na Conmebol Libertadores Créditos: Conmebol/Flamengo/Santos

É noite de Conmebol Libertadores e tem time brasileiro em campo! Nesta terça-feira, Athletico Paranaense, Flamengo e Santos partem em busca de uma vaga nas quartas de final da competição continental. Vai acompanhar os três jogos? Então saiba do que cada time precisa para se classificar e manter vivo o sonho da #GloriaEterna.

Athletico Paranaense


19h15 - River Plate x Athletico Paranaense - Estádio Libertadores da América, Buenos Aires (ARG)

IDA: Athletico 1 x 1 River Plate

Para se classificar, o Athletico precisa: vencer ou empatar a partir de 2 a 2 (1 a 1 leva a disputa para os pênaltis)

O Athletico Paranaense é o único dos brasileiros que jogará fora de casa nesta terça. O Furacão tem uma missão complicada contra o River Plate, atual vice-campeão da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, o Athletico saiu na frente, mas sofreu o empate perto do fim da partida. O resultado garante aos argentinos a vantagem de empatar sem gols para se classificar. Um empate por 1 a 1 leva o confronto para os pênaltis, enquanto outra igualdade, com mais gols marcados por cada lado, dá a vaga ao Athletico.

Santos


19h15 - Santos x LDU - Vila Belmiro, Santos (SP)

IDA: LDU 1 x 2 Santos

Para se classificar, o Santos precisa: vencer, empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 (2 a 1 leva o jogo para os pênaltis)

Depois de conseguir um resultado valente na altitude de Quito, o Santos recebe a LDU em casa, na Vila Belmiro, podendo até perder para se classificar. Com a vitória por 2 a 1 no Equador, o Peixe pode garantir a vaga com uma vitória, um empate ou com uma derrota por 1 a 0 para os equatorianos nesta terça-feira. O 2 a 1 para os visitantes leva o jogo para as penalidades, e qualquer outra vitória da LDU elimina o Santos.

Flamengo


21h30 - Flamengo x Racing - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

IDA: Racing 1 x 1 Flamengo

Para se classificar, o Flamengo precisa: vencer ou empatar por 0 a 0 (em caso de 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis)

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo fecha a noite de futebol brasileiro na competição com um confronto duro com o Racing, da Argentina. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Rubro-negro empatou por 1 a 1, garantindo a vantagem de até empatar sem gols para se classificar nesta terça-feira. Ou seja, o Fla deixa o Maracanã hoje com a vaga assegurada se vencer ou ficar no 0 a 0. Se o jogo for 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro empate ou uma vitória do Racing eliminaria o Fla do torneio.


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics