Destaque no Atlético de Madrid, Ludmila fala sobre temporada na Europa

Destaque no Atlético de Madrid, Ludmila fala sobre temporada na Europa

Peça-chave no ataque colchonero, brasileira fala ao site da CBF sobre ótima fase e o amadurecimento em sua segunda temporada pelo time espanhol

Ludmila busca título da Champions com o Atlético de Madrid

Créditos: Divulgação/Atlético de Madrid

Primeira brasileira da história contratada para defender o Atlético de Madrid, na Espanha, Ludmila tem pouco mais de um ano de casa e vem sendo peça fundamental no esquema ofensivo do time colchonero. Em sua segunda temporada, a atacante vive ótimo momento, com cinco gols marcados em quatro jogos disputados (entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões Feminina).

– Eu me sinto muito bem e muito confiante. Esta temporada comecei bem e estou motivada. Não acho que seja peça fundamental, sou mais uma peça da equipe que tem muitas jogadoras com qualidade. Mas fico feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido – disse a brasileira em entrevista ao site da CBF.

Apresentada em agosto do ano passado pelo Atlético, Ludmila participou de 27 jogos na última temporada e marcou 12 gols, o que contribuiu bastante para o bicampeonato espanhol do time madrilenho. Hoje, aos 23 anos, a brasileira se vê mais madura para seguir ajudando a equipe e a Seleção Brasileira sempre que for convocada – como agora em outubro, para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6.

– O amadurecimento é enorme, não só como atleta, mas como pessoa, sem dúvida cresci muito desde que vim para a Espanha. A Liga é muito competitiva e isso me obriga a trabalhar duro todos os dias para ser cada vez melhor. E isso me deixa bem preparada para a Seleção – comentou.

Confiante na Liga dos Campeões Feminina

Na última semana, o Atlético de Madrid avançou para as oitavas de final da Liga dos Campões Feminina contando com ótima atuação de Ludmila na vitória por 2 a 0 diante do forte Manchester City, fora de casa. A brasileira deu assistência para o gol de Silva Meseguer e, depois, ainda deixou o dela. Na ida, os times empataram em 1 a 1.

– Foi uma vitória justa e foi uma sensação incrível. Sabemos que seria um jogo difícil e provamos dentro do campo o nosso valor, fomos superiores nos dois jogos contra um time candidato ao título. Todo time jogou muito bem e, para mim, foi uma noite de sonho, dei tudo de mim e graças a Deus fiz uma assistência e um gol. Foi um momento que nunca vou esquecer. Todas sonham ter sucesso na Liga dos Campeões, as melhores do mundo jogam nesta competição. Fiquei muito feliz por ajudar o Atlético – comemorou.

No ano passado, o Atlético deixou a competição na fase 16 avos da Liga dos Campeões Feminina, eliminado pelo Wolfburg (derrotas por 3 a 0 e 12 a 2). Agora o time espanhol terá oportunidade de revanche diante das alemãs, já que foram sorteados para o confronto das oitavas de final. Ludmila confia em boas atuações das Colchoneras.

– A nossa equipe está forte e unida, tínhamos de limpar a imagem do ano passado. Tudo é possível, mas jogamos sempre para ganhar. Ser campeã era um sonho, mas sabemos que é difícil. Há equipes que são muito poderosas e apostam tudo na Liga dos Campeões, como o Lyon, Wolfsburg, PSG, Chelsea, mas o Atlético de Madrid já mostrou que tem valor – concluiu a atacante.

Confira a tabela da Liga dos Campeões Feminina!