Destaque do Aston Villa, Wesley celebra chance na Seleção: "Especial"

Destaque do Aston Villa, Wesley celebra chance na Seleção: "Especial"

Brasileiro com mais gols na edição atual do Campeonato Inglês, atacante pretende agarrar primeira oportunidade com Tite: "Manter o foco e seguir trabalhando"

Wesley soma quatro gols em 12 partidas com a camisa do Aston Villa Wesley soma quatro gols em 12 partidas com a camisa do Aston Villa
Créditos: Aston Villa/Divulgação

Um dos grandes destaques do Aston Villa-ING na atual temporada, Wesley foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Recém-chegado à Inglaterra, o brazuca atravessa grande momento na temporada, com quatro gols e uma assistência com a camisa 9 dos Villas. Agora, o atacante terá a chance de vestir a Amarelinha nos duelos contra Argentina e Coreia do Sul.

– É um momento muito especial e não tenho palavras para descrever minha felicidade. Passei por muitas dificuldades até chegar à Premier League e jamais esquecerei das pessoas que me ajudaram desde o início da minha carreira. Apesar de estar extremamente feliz e orgulhoso, sei que preciso manter o foco e seguir trabalhando cada vez com mais dedicação. No futebol, as coisas mudam de forma muito rápida e você não pode relaxar em nenhum momento – celebrou o jogador.

Mineiro de Juiz de Fora, Wesley foi chamado para substituir David Neres, do Ajax-HOL, desconvocado em função de lesão no joelho direito. Mirando o duelo contra os argentinos, o atleta de 22 anos conta que realizará um sonho.

– A minha primeira convocação já é exatamente contra a Argentina e isso torna a situação ainda mais especial. Acredito que todo jogador brasileiro tem alguns sonhos e comigo não é diferente. Sempre sonhei em defender o Brasil e terei a possibilidade de realiza-lo, ainda mais num clássico contra eles – concluiu.

Após passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, Wesley assinou seu primeiro contrato profissional com o Itabuna-BA, onde se destacou na segunda divisão do campeonato estadual e despertou o interesse dos europeus. Aos 17 anos ele partiu para a Espanha, onde ficou por seis meses na base do Atlético de Madrid. O primeiro contrato profissional na Europa foi no Trenčín, da Eslováquia, em 2015.

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics