Desde julho no RB Leipzig, Luan Cândido diz estar à vontade na Alemanha

Desde julho no RB Leipzig, Luan Cândido diz estar à vontade na Alemanha

Em exclusiva ao site da CBF, lateral revelação do Palmeiras e destaque da Seleção Sub-20 conta como estão sendo os primeiros meses na Europa

Luan Cândido está desde julho de 2019 defendendo as cores do RB Leipzig-ALE Luan Cândido está desde julho de 2019 defendendo as cores do RB Leipzig-ALE
Créditos: Reprodução/Instagram

No dia 23 de março deste ano, o RB Leipzig-ALE anunciou a contratação do lateral-esquerdo Luan Cândido, revelação das categorias de base do Palmeiras. O vínculo do jovem brazuca com o atual vice-líder do Campeonato Alemão vai até 2023, ou seja, quatro temporadas até lá. Desde julho vivendo na Europa, Luan diz estar adaptando-se com certa facilidade ao estilo de jogo, destacando ainda a dedicação quem vem tendo para superar os desafios da língua bávara. 

– Estou me ambientando muito bem, estudando bastante o alemão para conseguir ficar ainda mais à vontade. Dentro de campo eu já consigo compreender bastante as coisas. Fora dele é que ainda tenho mais dificuldades. Mas isso é normal. Todos sabem que sou jovem e tenho muito o que aprender – revelou o lateral, antes de completar treinando a nova língua:

– Ah, sei dizer um obrigado (dank), desculpa (entschuldigung). Algumas dessas palavras básicas.

Jogo entre Brasil x Peru Sub-20 pelo triangular na Granja Comary. Luan Cândido em campo no triunfo da Seleção Sub-20 por 2 a 1 sobre o Peru, domingo (1), na Granja Comary
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 em triangular com Colômbia e Peru na Granja Comary, o mineiro nascido em Ubá ressaltou o alto nível de competitividade que está encontrando no novo clube. Mesmo com pouco tempo de casa, Luan já tem ideia dos atalhos que precisa pegar para seguir se destacando.

– O futebol na Alemanha é muito intenso. Não que no Brasil não seja, mas lá o nível de competitividade é muito alto. Então tem que estar sempre ligado. Procuro aprender ao máximo com os caras mais velhos que estão no clube. Presto muita atenção também no que o treinador e os jogadores falam. Na Europa tem que estar sempre ligado – disse.

Falando sobre os próximos passos, Luan Cândido vê o trabalho forte na equipe sub-19 como sua principal ponte para figurar em breve entre os profissionais do RB Leipzig-ALE.

– O segredo é continuar trabalhando firme para conseguir minha vaga. Ainda não estreei no profissional, mas vou seguir forte para logo logo estar lá com eles – finalizou.  

Confira a tabela de classificação do Campeonato Alemão

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics