Desde 2015 na China, Diego Tardelli faz balanço e projeta futuro

Desde 2015 na China, Diego Tardelli faz balanço e projeta futuro

Em exclusiva ao site da CBF, Tardelli falou sobre a experiência de três temporadas no futebol asiático, além de revelar quais os próximos passos da carreira

Tardelli em ação pelo Shandong Luneng Tardelli em ação pelo Shandong Luneng
Créditos: Sina/Divulgação

O brasileiro Diego Tardelli se notabilizou como um dos principais jogadores do futebol chinês nos últimos anos. Depois de três temporadas defendendo as cores do Shandong Luneng, o atacante alcançou a marca de 51 gols em 98 jogos, tornando-se o estrangeiro que mais balançou as redes pelo clube.

O contrato de Diego Tardelli com o Shandong Luneng terminou no dia 19 de janeiro, e o atacante de 33 anos não renovou o vínculo. Em exclusiva ao site da CBF, o brasileiro falou sobre os quatro anos na China e o que pensa a respeito da evolução do futebol asiático. Tardelli contou também sobre as intenções para o futuro da carreira.

— Pois é, realmente, os números são ótimos e fico feliz em ter conseguido ajudar o Shandong nesse período. Acho que o fato de ser o estrangeiro com mais gols pelo clube é algo muito bacana. E também fui o primeiro atleta que atua na China a ser convocado para a seleção brasileira. Isso é algo que ficará marcado para sempre na história — contou Diego Tardelli.

Tardelli, que atuou pelo Shandong de 2015 a 2018, analisou o momento do futebol da China e afirmou que os brasileiros têm ajudado na evolução do esporte no país.

— Com certeza. A cada ano que passa, a competitividade e a qualidade aumentam. Além dos brasileiros, há muitos estrangeiros de alto nível, como argentinos, europeus, enfim — disse Tardelli, antes de completar:

— Além dos atletas, também temos que destacar as comissões técnicas. Muitos clubes possuem estrangeiros ocupando essas funções e isso agrega muito valor ao futebol chinês.

Ainda sem clube para a temporada, o atacante brazuca diz não ter pressa para definir seu futuro. Ele, por sua vez, disse que a prioridade já foi  permanecer na China. Por outro lado, ele não descarta uma possível volta ao Brasil.

— Olha, como falei, eu e minha família sempre fomos super bem tratados na China e nos adaptamos muito bem. A minha prioridade já foi permanecer por lá, mas nos últimos dias tenho conversado muito com a minha esposa e, talvez, as coisas podem mudar. Estamos tranquilos e a decisão será tomada de forma conjunta — finalizou.

Além dos 51 gols com a camisa do Shandong, Diego Tardelli conquistou a Supercopa da China de 2015 pelo clube.

Confira as notícias dos brasileiros pelo mundo!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics