Dentinho marca três gols em triunfo do Shakhtar Donetsk no Ucraniano

Dentinho marca três gols em triunfo do Shakhtar Donetsk no Ucraniano

Atacante ex-Corinthians é dono de "hat-trick" em goleada do Shakhtar por 4 a 0 sobre o Mariupol, que contou também com gol do brazuca Tetê, ex-Grêmio

Dentinho comemora os três gols na goleada do Shakhtar Donetsk

Créditos: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Não há nada de novo na Ucrânia. A primeira frase vai na contramão do significado da palavra "notícia", que remete à novidades. Mas, de fato, os brasileiros seguem brilhando cada vez mais pelas bandas do Leste Europeu. No domingo (26), foi a vez de Dentinho, ex-Corinthians, ao marcar três gols na goleada do Shakhtar Donetsk por 4 a 0 sobre o Mariupol, na penúltima rodada do Campeonato Ucraniano.

Para completar a festa verde e amarela, o outro gol da goleada foi marcado pelo atacante Tetê, ex-Grêmio. Autor do hat-trick, Dentinho dedicou o feito aos filhos, dizendo que fez um para cada: Bruno Lucas e as gêmeas Rafaella e Sophia.

— Juntamente com a minha esposa, eles (filhos) são a razão da minha vida. Vou dedicar um gol para cada um para não ter briga em casa — disse Dentinho.

Depois de faturar a Copa da Ucrânia e o Campeonato Ucraniano com três rodadas de antecedência, o brazuca celebrou o fim de temporada.

— O nosso time mostrou que, mesmo com os títulos do campeonato e da copa, seriedade é sempre necessário. Fico muito feliz por voltar a marcar e ajudar a equipe — comentou.

MARCOS JUNIOR ARTILHEIRO NO JAPÃO

O atacante Marcos Junior segue mantendo a boa fase no Japão. Ex-Fluminense, o jogador marcou mais um gol no domingo (26), ajudou o Yokohama Marinos a golear o Jubilo Iwata por 4 a 0 e, de quebra, tornou-se um dos artilheiros do Campeonato Japonês, somando sete gols.

Marcos Junior (agachado à esquerda) é um dos artilheiros do Campeonato Japonês Marcos Junior (agachado à esquerda) é um dos artilheiros do Campeonato Japonês
Créditos: Divulgação/Yokohama F. Marinos

— Não tenho palavras para expressar a minha felicidade por esse momento. Assim que deixei o Brasil, fiquei com o pensamento de ter sucesso no futebol japonês, mas tudo vem acontecendo muito rápido para mim. A adaptação foi a melhor possível, o entrosamento com os companheiros foi imediato e o carinho da torcida é fundamental — disse Marcos Junior, eleito o melhor jogador da partida pela quarta vez na temporada.

Com sete gols em 13 partidas no campeonato nacional, Marcos Junior divide a artilharia da J-League com os também brasileiros Anderson Lopes, do Consadole Sapporo, e Diego Oliveira, do FC Tokyo.