Decisivos, Alisson e Firmino ajudam Liverpool a conquistar o Mundial de Clubes

Decisivos, Alisson e Firmino ajudam Liverpool a conquistar o Mundial de Clubes

Brasileiros foram fundamentais para os Reds na conquista inédita do Mundial de Clubes

Firmino e Alisson foram decisivos na conquista do Mundial dos Reds Firmino e Alisson foram decisivos na conquista do Mundial dos Reds
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool

Enfim, o Liverpool chegou ao topo do planeta. E para conquistar o título inédito do Mundial de Clubes, os Reds tiveram a ajuda decisiva de dois brasileiros: Alisson e Firmino foram fundamentais durante toda a campanha. Nas semifinais, os dois já haviam brilhado e na decisão do último sábado (21), diante do Flamengo, não foi diferente. 

O primeiro confronto do Liverpool no Mundial parecia ser um prenúncio do que estava por vir. Contra o Monterrey, do México, o arqueiro brazuca começou a partida entre os titulares e evitou qualquer surpresa dos mexicanos. Enquanto, do banco de reservas, Roberto Firmino acompanhava a dificuldade da equipe em chegar ao segundo gol. Foi aí que, aos 39 minutos da etapa complementar, com o placar mostrando 1 a 1, o atacante entrou em campo para resolver o jogo e nos acréscimos balançou as redes para colocar os Reds na final.

Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019 Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Na decisão, os ingleses escalaram o que tinham de melhor para encarar o Rubro-Negro carioca. Numa partida bem disputada, os brasileiros voltaram a fazer a diferença. Debaixo das traves, Alisson novamente mostrou porque foi eleito o melhor goleiro do mundo na última temporada. Já o atacante mais uma vez apareceu para decidir. Na prorrogação, Firmino em um lance de rara tranquilidade e categoria anotou o gol que deu o título inédito ao Liverpool. 

– Na jogada do gol, vi que o Mané tinha dominado e corri. Ele passou para mim. Vi que o Rodrigo Caio estava vindo de vez e fui feliz no lance. Finalizei e pude ajudar a equipe. É uma sensação incrível. Ganhar mais um título, e é o Mundial também. Fruto do que fizemos na Champions, estávamos aqui para ganhar, queríamos muito ganhar. Não foi fácil jogar contra o Flamengo, equipe madura, vem fazendo boa temporada. Não foi fácil e estou muito feliz pela vitória – comentou o atacante em coletiva após a partida.

Liverpool x Flamengo - final do Mundial de Clubes 2019 Alisson foi um destaques na conquista do Liverpool no Mundial de Clubes
Créditos: FIFA/Getty Images

O discurso do camisa 9 dos Reds foi acompanhado pelo compatriota e companheiro de equipe.

– É a realização de um sonho. Cresci vendo meu clube de coração ser campeão e isso foi uma semente plantada ali. Hoje agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de disputar uma competição como essa e vencê-la. Ainda mais com um time como o Flamengo, que demonstrou muita força dentro de campo. Encaramos a partida com muita seriedade e, por isso, vencemos. O Flamengo está de parabéns. Fico muito feliz que a partida tenha terminado desse jeito. A gente saiu com o título e o futebol brasileiro ainda mais valorizado – analisou Alisson.